Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí 195 Anos: família largou tudo em São Paulo para produzir mel em Picos

Publicado

em

A história da família Wenzel, que veio de São Paulo para o Piauí em 1974 para produzir mel no município de Picos, será contada no especial ‘Piauí 195 Anos’, da TV Clube. O programa em homenagem ao Dia do Piauí vai ao ar no dia 19 de outubro mostrando exemplos de pessoas que contribuem para o crescimento do estado.

Dividido em três blocos, o especial conta com visita aos municípios de Parnaíba, Campo Maior, Picos, Floriano e Bom Jesus. Em Picos, o empresário Arnaldo Wenzel, vai contar como foi deixar a região Sudeste do país para se aventurar no Sul do Piauí.

Família veio para o Piauí produzir mel  (Foto: Reprodução/Tv Clube)

Família veio para o Piauí produzir mel (Foto: Reprodução/Tv Clube)

Para Wenzel a escolha de sair de São Paulo e vir o Piauí foi de um impacto muito grande. Contudo, uma região rica e florada foi a parte decisiva para sair do Sudeste e vir para o sul do Piauí para produzir com todo o potencial local.

A atividade proliferou e a região já colhe os frutos por isso. Em 2016, os produtores arrecadaram 12 milhões de dólares em exportação, fazendo do Piauí o terceiro estado exportador de mel do Brasil.

Histórias como a da família Wenzel vão fazer parte do especial ‘Piauí 195 Anos’, que terá 20 minutos de duração e será exibido no Dia do Piauí após o Piauí TV 1ª Edição.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS