Piauí é o quarto em inquéritos na PF por desvios de recursos
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 30/06/17

Piauí é o quarto em inquéritos na PF por desvios de recursos

Na sua palestra de abertura no XXXIII Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, realizado em Floriano, o delegado da Polícia Federal Reinaldo Camelo Carvalho disse que o Piauí é o quarto colocado dentre os estados brasileiros em número de inquéritos de desvios de recursos públicos.

Ao todo são 603 procedimentos dessa natureza em investigação no âmbito da Polícia Federal só no Piauí atualmente. O estado só perde para Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Ao todo, no Brasil, existem 9.420 inquéritos em curso na PF por desvios de recursos públicos.

Segundo o site do Tribunal de Contas do Estado, o delegado não informou os valores que estão sob investigação. Reinaldo Camelo Carvalho é o chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e a Crimes Financeiros da Polícia Federal no Piauí (Delecor) e proferiu palestra sobre o tema corrupção e lavagem de dinheiro.

Para ele, a sociedade precisa participar mais ativamente do combate aos desvios, fraudes e outros crimes de corrupção, ajudando a fiscalizar e denunciando eventuais indícios de irregularidades em licitações, obras e outras realizações da gestão pública.

EDUCAÇÃO, SAÚDE E INFRAESTRUTURA SÃO PRINCIPAIS ALVOS
Segundo o delegado, “a corrupção está em todos os setores da administração pública, com danos irreparáveis à população. Ela atua, sobretudo, em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, onde o volume de recursos públicos é maior e mais fácil de desviar”, declarou.

PARCERIA COM O TCE
O integrante da Polícia Federal também realçou o trabalho do Tribunal de Contas do Estado. “O TCE é um dos grandes parceiros da Polícia Federal no combate à corrupção no Piauí. O órgão tem um trabalho de levantamento e cruzamento de dados que é de suma importância para subsidiar os inquéritos que conduzimos”, disse.

_Delegado Reinaldo Camelo, procurador Pinheiro Júnior, conselheiro Olavo Rebelo e conselheiro-substituto Delano Câmara (Foto: Divulgação).
tcepalestras.jpg

Blogueiro: Por Rômulo Rocha – De Brasília

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Com 3 meses de atraso nos salários, terceirizados da Uespi paralisam atividades

Pelo menos 306 servidores terceirizados da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estão com os braços cruzados nesta quinta-feira (18), protestando contra o atraso nos salários. São funcionários da empresa Limpel

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Educação promove a cultura com festas juninas em Campo Grande do Piauí; veja fotos

Fotos: Jota Ferreira. Com o objetivo de preservar e manter viva entre os alunos e as novas gerações uma das principais manifestações da cultura popular nordestina, a Secretaria de Educação

Jaicós

Projeto ‘Esporte e Arte Brasil’ acontece em Jaicós dias 04 e 05 de abril; veja como participar

O projeto ‘Esporte e Arte Brasil’, que alia a prática de corrida de rua e a divulgação da literatura piauiense em viagens e participação em corridas nas principais cidades do