Piauí sedia Encontro de Associações Municipais do Nordeste Brasileiro
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 19/03/19

Piauí sedia Encontro de Associações Municipais do Nordeste Brasileiro

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), em parceria com as entidades municipais do nordeste, realizou, nesta segunda-feira (18), o I Encontro de Associações Municipais do Nordeste Brasileiro no Piauí. O governador Wellington Dias participou da reunião técnica que teve como principal objetivo discutir e unificar uma pauta municipalista que contemple as reais necessidades da região.

Alguns temas serão colocados em debate, como a atualização dos programas de saúde, cessão onerosa, royalties e 1% do FPM para o mês de setembro. “Há um grande volume de recursos que estados e municípios do Nordeste devem receber da União e estão retidos. Estamos trabalhando para que a Câmara e o Senado possam votar alguns projetos a nosso favor”, disse o governador.

Ao final do evento, um documento será elaborado. A Carta de Teresina irá destacar as principais reivindicações dos estados nordestinos ao governo federal e será apresentada pelos líderes municipalistas na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada entre os dias 08 e 11 de abril.

Os presidentes das Associações de Municípios dos Estados de Alagoas, Maranhão, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe também marcaram presença ao evento.

Para o presidente da APPM, Jonas Moura, o momento servirá para reunir entendimentos e fortalecer as pautas prioritárias para a região nordeste. “Estamos preparando este evento onde estaremos, com os colegas presidentes das associações nordestinas, bancada federal e os presidentes das associações microrregionais do estado, tratando da criação de uma pauta que efetivamente atenda a nossa região. Queremos, com isso, levar até o governo federal as reivindicações e expectativas dos prefeitos nordestinos, que lutam por melhores condições de governabilidade e um pacto federativo mais justo e igualitário”, destaca o gestor.

 

 

 

Fonte: Meio Norte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Em Teresina, prefeito e secretária de educação de Vila Nova participam de capacitação da UNDIME

O prefeito do município de Vila Nova do PI, Edilson Brito e a secretária de educação, Edinete Maria de Brito, participaram em Teresina, de uma capacitação que reuniu gestores e

NOTÍCIA DESTAQUE

MPF denuncia universidade americana por oferecer mestrado irregular no Piauí

Um grupo que se apresenta como sendo uma instituição de ensino internacional que representa faculdades americanas no Piauí está denunciado pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF). Unigrendal Premium Corporate

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Seis adolescentes são apreendidos em situação de exploração sexual no Piauí

Seis adolescentes foram apreendidos em situação de vulnerabilidade em relação à possibilidade de prostituição em Teresina na noite de sexta-feira (13). Policiais Rodoviários Federais realizaram ações de combate à exploração