Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauiense é morta a facadas pelo ex-namorado no Distrito Federal

Publicado

em

Será enterrada nesta sexta-feira (08/06), na cidade de Floriano, a operadora de caixa Tauane Morais dos Santos, de 23 anos. Na noite da última quarta, a jovem foi assassinada a facadas pelo companheiro identificado como Vinicius Rodrigues de Sousa, de 24 anos, no apartamento onde o casal morava com os dois filhos, de 2 e 4 anos, em Samambaia Norte, Distrito Federal.

Três dias antes do crime, ele já tinha sido preso por agressão e tentativa de feminicídio contra a vítima. Segundo a Polícia Civil, no último domingo, Vinicius foi detido em flagrante após agredir Tauane com socos e tentar enforcá-la, tudo aconteceu na frente dos filhos do casal.

Em depoimento na polícia naquele dia, Tauane contou que o ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento de quatro anos, chegou a pegar um punhal e rasgar as cortinas de casa, quebrar móveis, geladeira e televisão após ela dizer que não queria mais continuar com o suspeito.

Vinícius e Tauane (Crédito: Arquivo pessoal)

Vinícius e Tauane (Crédito: Arquivo pessoal)

Vizinhos chamaram a Polícia Militar, que separou a briga. Eles foram levados à 24ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde Tauane deu depoimento e Vinícius foi preso por injúria, ameaça, dano qualificado e vias de fato no âmbito da Lei Maria da Penha.

Mesmo com o flagrante e com o depoimento da vítima, Vinícius foi liberado em audiência de custódia. Na liberação, o juiz Aragonê Nunes Fernandes, entendeu que a medida protetiva concedida pela Justiça à Tauane era suficiente para manter o agressor longe da vítima e preservar a integridade física dela.

Publicidade

Além do casal e dos dois filhos, o irmão da vítima, Thalis dos Santos, 32, morava no apartamento com a mulher e um filho. Na quarta-feira à noite, Vinícius descumpriu a medida protetiva, foi ao apartamento onde o casal morava em um horário em que apenas Tauane estava e esfaqueou a vítima diversas vezes. Após o crime, ele desferiu várias facadas no próprio corpo. Tauane morreu na hora, ele chegou a ser resgatado com vida mas morreu no Hospital Regional de Taguatinga.

Vizinhos afirmam que as brigas se tornaram mais frequentes no último mês. Tauane nasceu em Araguaína (TO), e mudou-se para o Piauí, onde conheceu Vinícius. Eles vieram juntos para Brasília em busca de melhores oportunidades de emprego. Luciana dos Santos, cunhada de Tauane, contou que os dois filhos da vítima ficarão com os tios, mas informou que a família prefere não se manifestar no momento. Vinícius também será enterrado no Piauí, mas não há informações sobre a data do velório.

Vinícius e Tauane (Crédito: Arquivo pessoal)
Casa ficou destruída após ataque de Vinícius (Crédito: Polícia Civil)
Casa ficou destruída após ataque de Vinícius (Crédito: Polícia Civil)

 

Fonte: Meio Norte | Com informações do G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS