Piauiense participa de Pan-Americano de jiu-jitsu nos EUA
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 26/09/17

Piauiense participa de Pan-Americano de jiu-jitsu nos EUA

O Piauiense Lívio Ribeiro embarcou para mais um desafio nos tatames internacionais. O atleta do Projeto Social QG da Luta vai competir o Pan-Americano de Jiu-jitsu sem quimono (No Gi), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Lívio é dono de um dos melhores currículos do estado na modalidade e essa será sua primeira competição nos Estados Unidos.

Lívio Ribeiro é faixa marrom e compete na categoria Galo (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)

“Foi uma correria de quase um ano dando aulão, fazendo rifas e procurando outros meios de arrecadar dinheiro até conseguir o visto. Será um campeonato Pan-Americano que eu nunca lutei e que depois de eu conseguir tirar meu visto decidi lutar” explicou Lívio Ribeiro.
Lívio Ribeiro, é faixa marrom e compete na categoria Galo (até 55,5kg). De acordo com o lutador a experiência será completamente nova e chegou a olhar o chaveamento e viu pouquíssimos nomes conhecidos, sejam brasileiros ou atletas que enfrentou e outros torneios internacionais.
“Como foi muito complicado conseguir esse visto para estar nos Estados Unidos eu não quero mais passar muito tempo no Brasil e aproveitar esse período para ficar uma boa temporada lá, pois preciso aproveitar as oportunidades que estou tendo”, disse o lutador.
O Pan-Americano de jiu-jitsu sem quimono (No Gi) acontece neste sábado (30), em Nova Iorque. Lívio Ribeiro será o único representante do G da Luta, mas o atleta Marcus Adriano da ZT Team também irá competir na categoria Galo, faixa preta.
Fonte: O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Curral Novo do Piauí

Prefeito Júnior de Abel entrega armamento para o GPM de Curral Novo do PI

Com o objetivo de reforçar o trabalho de segurança pública no município, o prefeito de Curral Novo do Piauí, Júnior de Abel, e o controlador do município, Erisvaldo Gomes, realizaram

Picos

Picos registra três casos de estupro de crianças em quatro dias

A Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial, está investigando três casos de estupro de crianças ocorridos na cidade em um intervalo de quatro dias. A primeira ocorrência se

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí tem menor abstenção no Enem pelo segundo ano consecutivo

O Piauí foi, novamente, o estado com menor índice de candidatos que faltaram à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, que aconteceu no último domingo (12/11).