Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Picoenses conquistam medalhas em campeonato internacional de Jiu-Jitsu

Publicado

em

Dois atletas picoenses que integram a equipe Zr Team participaram do Campeonato Salvador Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2018. Eli Alves e Karlos Figueiredo obtiveram um resultado expressivo. A competição aconteceu na cidade de Salvador-BA nos dias 24 e 25 de novembro. Os competidores conquistaram o segundo e o terceiro lugar.

Eli Alves, competiu na categoria NOGI sem kimono conquistando a medalha de prata, ficando em segundo lugar e em terceiro lugar na categoria GI com Kinomo, ao todo o atleta participou de seis lutas, ganhou quatro e perdeu duas, ele conta que foi uma experiência enriquecedora.

“É uma experiência muito grande a gente sair do nosso estado e poder ir em outro para participar de uma grande competição de nível internacional, profissionalmente é uma experiência muito boa”, conta.

O atleta conta das dificuldades enfrentadas para conseguir participar de uma competição de nível tão elevado. “ Graças a Deus eu tenho alguns apoiadores, infelizmente a nossa cidade é carente em termos de patrocínio, você ir na prefeitura e conseguir, a gente sabe que tem a Secretaria de Esporte e quando a gente vai a procura, a gente é barrado as vezes, então optei por ir atrás de empresários para poder me ajudar nas despesas”, conta.

O picoense Karlos Figueiredo conquistou a medalha de bronze na categoria NOGI sem quimono.

Publicidade

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS