Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Picos é a melhor cidade do interior do estado, diz pesquisa

Publicado

em

A cidade de Picos aparece numa posição de destaque no ranking das Melhores Cidades do Brasil em levantamento da Revista Isto É em parceria com a Consultoria Austin Ratings. Os pesquisadores avaliaram dados de 5.565 municípios brasileiros e mostram que a Capital do Mel ocupa o 1º lugar entre as cidades do interior do Piauí.

No geral, a cidade de Picos ocupa a 885ª posição entre os municípios avaliados. Mas em se tratando do interior do estado, o município consegue se destacar e ocupar a primeira colocação, ficando à frente de Parnaíba, Floriano, Bom Jesus, Piripiri e São Raimundo Nonato, entre outros. A cidade só perde no estado para Teresina, que entre as metrópoles ficou na 334ª posição.

Em último lugar no ranking está o município de Aroeiras do Itaim, com uma população de pouco mais de 2.240 habitantes, segundo dados do IBGE.

Metodologia

O ranking das Melhores Cidades do Brasil 2015 é um levantamento elaborado pela Austin Rating com base nos dados oficiais encaminhados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional e revela que em milhares de cidades brasileiras, independentemente do tamanho e do poder econômico que tenham, o executivo municipal tem conseguido influir de forma positiva na vida dos cidadãos.

Publicidade

A análise dos dados ocorreu de forma quantitativa e qualitativa e levou em consideração a evolução de 212 indicadores no período de dez anos, compreendido entre 2004 e 2014.

VEJA O RANKING COMPLETO

 

Portal Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS