Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Plano de segurança para eleições mobilizará 3.600 mil homens no Piauí

Publicado

em

O comandante geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto,  informou que vai iniciar a mobilização das tropas para fazerem a segurança nas eleições municipais. Serão mobilizados cerca de 3.600 homens. O plano de segurança das eleições, somente com deslocamento de tropas e pagamento de diárias, ficará em torno de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o comandante, o plano de segurança das eleições foi todo articulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI). Ele acredita que a movimentação só vá ocorrer efetivamente após o dia 5 de agosto, quando acabam as convenções partidárias e inicia a fase do registro de candidaturas, quando realmente começa  a campanha eleitoral.
O coronel Carlos Augusto garantiu que o plano prevê um policial militar para cada local de votação  nas zonas eleitorais. “O nosso foco mesmo é no dia antes, quando o tribunal começa a deslocar as urnas para serem disponibilizadas nos locais de votação e durante a votação”, adiantou o comandante.

De acordo com ele, as urnas eletrônicas serão disponibilizadas 24 horas antes da votação, e um policial vai acompanhar todo esse processo de mobilização das urnas. “A ideia é podermos ter os policiais deslocados 48 horas, para fazer a segurança no local onde as urnas serão instaladas”, acrescentou.

Para a movimentação dos policiais, com alojamento e pagamento de diárias, devem ser gastos próximos de R$ 1,5 milhão. Segundo a PM-PI, os valores são semelhantes aos que foram gastos na última eleição.

“Esses valores foram apresentados ao Tribunal Eleitoral e já foram autorizados pelo governador Wellington Dias. Aliás, em relação a segurança pública, apesar da crise, o governador não tem deixado de contribuir em nada”, acrescentou o comandante geral da Policia Militar.

Publicidade

Fonte: Diário do Povo

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS