Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PM combaterá abuso de som automotivo e equipamentos podem ser apreendidos

Publicado

em

Há pouco mais de um mês o Folha Atual repercutiu uma denúncia de som automotivo no bairro Umarí e a questão foi debatida pela Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público em reunião na sede do 4º BPM.

De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Edwaldo Viana Lima, muitos policiais tinham dúvidas quanto a medidas a serem tomadas diante do abuso de som automotivo: “O promotor Dr. Marcelo de Jesus Monteiro nos disse que o papel da PM não é pedir para baixar som, o usuário é que deve manter seu som em uma altura compatível com o horário e o local em que ele está. Se houver denúncia de perturbação do sossego, a Polícia Militar deve imediatamente apreender o equipamento. Nós não vamos mais tolerar abuso de som e perturbação do sossego público”, declarou o comandante.

Viana disse ainda que a reunião discutiu outros pontos importantes como abordagens e trânsito. “Se a pessoa está em local suspeito, em ação suspeita e em horário suspeito, a Polícia Militar fará abordagem sim. As pessoas que não quiserem ser abordadas, que evitem os locais suspeitos em horários suspeitos e em atitudes suspeitas”.

Em relação ao trânsito, a Polícia Militar deve firmar convênio com a Secretaria Municipal de Trânsito para que sejam realizadas constantes fiscalizações e blitzen principalmente no centro da cidade: “O trânsito é municipalizado, então nós temos que trabalhar em parceria com a secretaria responsável. Já deveríamos ter iniciado esse trabalho, mas esperamos que o convênio com a secretaria seja firmado e tão logo possamos iniciar o trabalho. É inadmissível que um pai entregue uma moto ou um carro a um filho menor de idade e sem habilitação, isso é crime”, explicou.

 Folha Atual

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS