PM intensifica fiscalização e apreende sons e paredões nos finais de semana no Piauí
Publicado por: | Data: 13/08/19

PM intensifica fiscalização e apreende sons e paredões nos finais de semana no Piauí

A Polícia Militar está intensificando as operações para combater crimes ambientais relacionados à Lei do Silencio. Através de denúncias, policiais do Rone estão apreendendo sons de bares e restaurantes com volumes acima do que a lei permite. A partir de 30 decibéis é prejudicial a saúde.

O coordenador da operação, capital Tanaka Hitle, informou que há um ano a PM está fazendo os chamados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs)  e recebendo denuncias da população de Teresina. Segundo ele, a policia está trabalhando com base na lei federal.

Nos finais de semana são registrados de 15 a 20 TCOs, destes 5 são de bares e restaurantes que estão descumprindo a legislação.

“As casas precisam ter acústica para que não haja reclamação da população. Já recebemos denúncia e constatamos locais que passam de 90 decibéis. A Organização Mundial de Saúde (OMS) coloca que, a partir de 30 decibéis, é prejudicial à saúde e é considerado crime ambiental” alerta o capitão.

Só neste fim de semana foram apreendidos 4 paredões, além de um veículo e uma mesa de som. Segundo Tanaka, a PM não atua pela lei municipal do silêncio, pois possui sanções brandas, e sim pela lei de crimes ambientais, que é mais rigorosa e não precisa de vítimas, basta apenas a denúncia.

“Quem quiser fazer denúncia pode ligar para o telefone 190 ou para o celular 98824-4808”, diz o capitão.

A zona Leste de Teresina é a campeã no ranking do barulho, principalmente em postos de combustíveis. Depois vem a zona Sul nos bairros Parque Piauí e Lourival Parente. Já na zona Norte, o bairro Mocambinho é quem concentra as reclamações.

De acordo com o coordenador, as rondas são feitas aos finais de semana. Todo o material apreendido é encaminhado para a sede do Rone, no bairro Pirajá.

Número da denúncia: 98824-4808

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

Campanha Agosto Dourado incentiva a amamentação em Belém do Piauí

“Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”. Esse é o tema da semana mundial do aleitamento materno. No Brasil,  a Campanha Agosto Dourado promove uma

NOTÍCIA DESTAQUE

Quem tem direito adquirido não precisa antecipar aposentadoria; entenda

A cada anúncio de reforma da Previdência, a situação se repete: tanto no setor público como na iniciativa privada, trabalhadores que ultrapassaram o tempo mínimo de contribuição correm para antecipar

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-jogador do Vasco é encontrado morto com sinais de espancamento

O ex-atacante do Vasco Valdiram foi encontrado morto nessa sexta-feira (20/04/19) na região de Santana, em São Paulo. Ele estava com sinais de espancamento. O ex-jogador tinha 36 anos, morava nas ruas