Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PM-PI inicia formação de novos policiais militares que atuarão no interior do estado

Publicado

em

Uma turma de 340 novos policiais militares iniciou o curso de formação para ingressar na corporação. Na aula inaugural os novos policiais já descobriram que tem destino certo, o interior do Piauí. O curso de formação dura seis meses e a meta da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) é contratar 500 novos soldados todos os anos até 2022.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu os novos soldados vão atender a necessidade de policiamento em municípios do interior. “Esses policiais que forem nomeados serão encaminhados para o interior, locais que normalmente tem um policial ou dois. Agora vamos ter a oportunidade de estar dividindo esse efetivo e contemplando o interior do estado do Piauí”, disse Fábio Abreu.

O comandante geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto afirmou que o curso de formação é parte de uma ação de convocação de pessoal para os próximos anos. “Uma necessidade de inclusão de pessoal até 2020 ou 2022, de até 500 policiais por ano que o governador autorizou”, comentou o coronel Carlos Augusto.

Fonte e foto: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS