Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia desarticula quadrilha suspeita de roubar veículos no Piauí e Maranhão

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (23) a Operação Adulteração III com o objetivo de prender 11 pessoas envolvidas em roubos, furtos e adulteração de veículos. Há mandados a serem realizados nos municípios maranhenses de Timon e Caxias. A ação policial é comandada pela Polícia Interestadual do Piauí (Polinter).

De acordo com o delegado Willame Morares, da Gerência de Policiamento do Interior, sete pessoas já foram presas no início da manhã. Além das prisões, devem ser cumpridos ainda 14 mandados de busca e apreensão. Entre os presos está uma mulher.

Polícia encontrou 1 kg de maconha durante as buscas  (Foto: Felipe Pereira/TV Clube )“Essa quadrilha já vinha sendo investigada desde o começo do ano. Os criminosos atuam no roubo, furto de veículos e adulteração de documentos. Também foi apreendido 1 kg de maconha e armas durante as prisões”, destacou o delegado.

A operação ainda segue em curso e os presos estão sendo encaminhados à sede da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), no bairro Saci, Zona Sul de Teresina. A Polícia Militar dá suporte ao trabalho com 18 equipes em campo, além de agnetes da Políca Rodoviária Federal, somando 120 homens envolvidos. Equipes policiais do estado do Maranhão também integram a ação.

A Polinter ainda não divulgou a quantidade de veículos apreendidos.

Operação em Oeiras
Na cidade de Oeiras, a Delegacia Regional deflagrou a Operação Pecheling com o objetivo de prender pessoas suspeitas de cometer roubos e furtos à residências, estabelecimentos comerciais e pessoas na rua.

Publicidade

Os oito mandados de prisão preventivas já foram cumpridos. A ação contou com a colaboração de equipes das delegacias de Simplício Mendes, Picos e Elesbão Veloso. Os suspeitos estariam provocando uma onde de violência ao município e região.

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS