Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Ciro Nogueira

Publicado

em

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (14) mandados de busca e apreensão  na residência do presidente do PP e senador pelo Piauí, Ciro Nogueira. A busca foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, segundo a defesa do senador. O advogado se Ciro, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que a busca era desnecessária. “O Senador se colocou à disposição, ofereceu seus sigilos, prestou depoimento. Infelizmente no Brasil de hoje os atos invasivos passam a ser a regra”, disse.

O parlamentar não é único alvo da PF. Há mais de 50 mandados sendo cumpridos na casa de parlamentares citados por envolvidos na Operação Lava Jato.  A informação foi publicada no site da Folha.

Segundo  o veículo purou, as ações executadas nesta terça atingem políticos brasileiros com mandato; alguns deles atuam no Congresso Nacional, como o senador e ex-presidente Fernando Collor de Melo (PTB-AL), que teve mandados de busca em suas casas em Brasília e em Alagoas. Os policiais também estiveram na TV Gazeta, que pertence à família Collor naquele Estado.

Essa operação – considerada uma “filhote” da Lava Lato – chama-se Politeia e refere-se aos inquéritos originário da Lava Jato que correm no STF e envolvem suspeitos com foro privilegiado. Por isso não estão na Justiça Federal no Paraná, em Curitiba, onde fica o QG das investigações sobre os desvios na Petrobras.

 

Publicidade

Fonte: Folha de São Paulo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS