Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia investiga morte de garota de 14 anos em açude no Piauí

Publicado

em

delegado Ricardo Moura de Água Branca, localizada a 101 km de Teresina, abriu um inquérito policial para investigar a morte de uma adolescente de 14 anos em um açude da cidade. A vítima estava na companhia de uma amiga de 12 anos, que também se afogou, mas foi socorrida por um rapaz que teria levado aos duas pata o local. A morte aconteceu no sábado (2).

Ricardo Moura explicou ao G1 que abriu um inquérito para apurar o que aconteceu neste dia porque considerou estranho o depoimento do rapaz que disse que tentou socorrer as meninas.

“Ele disse que levou as garotas para o açude, depois precisou sair e deixou as duas sozinhas. Quando retornou, elas estavam se afogando e ele tentou salvá-las, mas conseguiu tirar da água com vida apenas a menina de 12 anos e a outra de 14 anos morreu afogada. No entanto, o que achei estranho foi o fato dele sair do local e não pedir socorro. Ele não ligou para ninguém, também não chamou nem um popular para lhe ajudar e foi embora como se nada tivesse acontecido”, explicou.

Ainda de acordo com delegado, a família da vítima soube da morte da garota depois que o corpo foi achando boiando e moradores acionaram a polícia. O delegado também investiga a suspeita de que o rapaz que socorreu a vítima, na verdade, as levou para açude com objetivo de violentá-las e quando tentou abusar das meninas, elas pularam no açude na tentativa de fugir do suposto agressor. A informação chegou à polícia por comentários de moradores.

“São rumores que rolam na cidade e não podemos deixar de investigar se fato isso aconteceu. O rapaz já deu sua versão da história e estamos ouvindo outras testemunhas para saber se de fato o que ele contou é verdade, mas se ele estiver mentido ou omitindo alguma informação, será responsabilizado no mínimo por homicídio culposo porque foi irresponsável e imprudente por deixar duas garotas sozinhas”, afirmou o delegado.

Publicidade
Fonte: G1
(Foto: Portal MPiauí)
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS