Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar do Piauí terá frota de viaturas renovada; ação inclui 4° BPM de Picos

Publicado

em

Em visita à cidade de Picos para participar da solenidade de promoção de policiais militares, o comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Carlos Augusto, revelou que o Governador do Estado, Wellington Dias (PT) autorizou recursos na quantia de R$ 16 milhões para a aquisição de 100 caminhonetes, 100 motocicletas, além de armamentos.

A chegada dos novos veículos que está prevista para ocorrer até o final do ano tem como principal finalidade renovar a frota da PM que se encontra deteriorada. A expectativa é que estes sejam encaminhados em sua maioria para o interior do Piauí, onde a demanda se apresenta mais urgente.

O comandante geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto, enfatizou os inúmeros esforços do governo nos últimos três anos para viabilizar investimentos que ofereçam melhores condições de trabalho ao policial.

“Melhoramos de forma significativa nestes três anos. Todo policial tem hoje o seu equipamento obrigatório. Estamos investindo na melhoria de nossas viaturas, temos tido uma atenção especial com a região de Picos que é divisa do Pernambuco e Ceará, temos feito grandes apreensões e prisões na área”, afirmou o comandante.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, reconhece que existe uma deficiência quanto ao número de policiais, bem como de equipamentos diante da demanda social.

Publicidade

“Temos um processo de licitação que transcorre pela Polícia Militar. Conseguimos a adesão de um pregão do Estado do Ceará e ao final do ano acredito que já estejamos substituindo a frota. Reconhecemos que precisamos desta troca de equipamentos dos nossos profissionais e estamos entregando mais armas, coletes balísticos. Um policial motivado no trabalho quem sai ganhando é a sociedade”, enfatizou o secretário.

Outra investimento no setor é a formação de 400 novos soldados através de concurso público. Em relação a este quesito ainda não há prazos estabelecidos.

Fonte e foto: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS