Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Rodoviária retém 67 motocicletas e alerta para riscos

Publicado

em

Desde quarta-feira (07/12) até a madrugada desta quinta-feira (08/12), como decorrência de ações no trecho urbano de Teresina, a Polícia Rodoviária Federal reteve 67 motocicletas, que resultou em 292 autuações.

O número revela mais uma vez o mau comportamento do condutor e liga o sinal de alerta não só para os órgãos de fiscalização, mas para a sociedade como um todo. A motocicleta, por suas características, é um veículo que oferece menores itens de segurança aos seus ocupantes, expondo-os de maneira bem mais intensa aos riscos do trânsito em geral.

No ano de 2016 nas BR´s que cortam o Piauí, 7.051 motociclistas foram flagrados conduzindo veículo sem uso do capacete de segurança, ou mesmo transportando passageiros sem o item. Isso representa mais de 20 flagrantes por dia. A infração, prevista no artigo 244, incisos I e II do Código de Trânsito Brasileiro, é gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47.

Também dados desse ano revelam que ocorreram 628 acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores, resultando em 598 feridos e 76 mortos.

Outro fator preocupante é que, por sua mobilidade, a motocicleta é muito empregada na prática de crimes, como assaltos, entre outros.

Publicidade

Os números de fiscalização revelam que a PRF vem atuando no combate às condutas perigosas, mas é preciso que o cidadão se conscientize dos riscos e da importância da preservação da vida.

Fonte: Com informações da PRF-PI

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS