Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícias Civil e Militar reforçarão efetivo durante carnaval de Picos

Publicado

em

Durante o período carnavalesco, a ingestão de bebidas alcoólicas e a grande aglomeração de pessoas são fatores que contribuem  para o aumento de casos de violência. De olho nestas condições, as Polícias Militar e Civil reforçarão o efetivo de policiais com o objetivo de garantir mais segurança pública aos cidadãos.

No tocante às estrategias de policiamento adotadas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), em Picos, haverá reforço do efetivo em 30 novos policiais, totalizando 60 soldados que farão rondas pelos bairros picoenses, bem como em pontos fixos: o corredor da folia.

“O reforço ficará de prontidão durante todos os dias das festas e teremos também o reforço de quatro viaturas. Os veículos são oriundos de municípios que não realizarão eventos carnavalescos. Teremos policiais fixos na Avenida e faremos uma varredura em todos os bairros”, garantiu o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana.

Para o comandante Viana as ações são resolutivas tendo em vista que a grande parte dos crimes registrados na cidade envolvem a participação de menores.

“Nós já sabemos quem são as pessoas que praticam assaltos em Picos. São menores e eles ficam facilmente livre nos locais com aglomeração de pessoas. Os soldados que participam do curso eles também participarão da Operação para oferecer apoio logístico e no setor de inteligência”, frisou.

Publicidade

A 3ª Delegacia de Polícia Civil também adotará como ação o reforço dos policiais civis, concentrados especialmente no município de Bocaina, considerado a maior festa carnavalesca da região.

Delegado da civil, Jonatas Brasil

“Durante o Carnaval a Delegacia funcionará normalmente, 24 horas de plantão com a Central de Flagrantes. Além dos policiais do plantão haverá um reforço com equipes que trabalham no expediente diário, especialmente na cidade de Bocaina, onde sabemos que milhares de pessoas participam da festa”, informou o delegado regional, Jonatas Brasil.

Operação “Piauí com Segurança”

Quem transita pelas ruas de Picos tem verificado a presença efetiva de policiais militares que realizam blitzes e abordagens aos condutores de veículos. A ação faz parte da Operação  “Piauí com Segurança” que tem por objetivo verificar  drogas e armamentos de posse dos populares.

Publicidade

Fonte: Folha Atual | Por: Paula Monize | Fotos: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS