Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Políticas públicas para crianças e adolescentes são discutidas durante Conferência em Vera Mendes

Publicado

em

Discutir as políticas públicas voltadas a garantia de direitos de crianças e adolescentes. Esse foi o foco da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no município de Vera Mendes.

A Conferência Municipal, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,  e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil.

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a Conferência aconteceu durante dois dias, quando promoveu o fortalecimento de políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes.

Na quinta,28, aconteceu a abertura oficial do evento  com as autoridades locais. Na ocasião foi  realizado uma apresentação cultural, conduzida pelas crianças do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além da leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência.

Nesta sexta-feira,29,  o evento democrático teve continuidade com a reabertura, conduzida pela presidente do CMDCA,  Marcilene Sousa, que destacou a importância da Conferência para o município. “Esse é um momento onde a sociedade tem a oportunidade de manifestar seus problemas, desafios e reivindicações, para que o poder público, a sociedade e o sistema de garantias de direitos encontrem soluções de acordo com as necessidades locais das crianças e adolescentes”, disse.

Publicidade

O prefeito de Vera Mendes Milton Oliveira, disse que conferência é um importante espaço de mobilização e participação popular para a discussão e  busca de soluções para os problemas que afligem o público infanto-juvenil. Ele ainda anunciou que  em breve fará a entrega de um veículo para o Conselho Tutelar.  “O Conselho Tutelar tem trabalhando intensivamente na garantia de direitos e proteção de nossas crianças e adolescente, e dizer que também, temos lutando em busca melhorias para esse segmento. Em parceria com o  deputado Júlio César, estaremos brevemente  adquirido um carro para o Conselho  Tutelar. Além de  melhorar a remuneração  dos conselheiros ”, frisou  o gestor.

A palestra magna foi ministrada pela assistente social, Jackeline Borges, que além de  abordar  sobre o tema central,   explanou sobre os cinco eixos temáticos norteadores dos grupos de trabalho.

Durante as atividades foram deliberadas propostas e eleitos os delegados e suplentes que representarão Vera Mendes Conferência Estadual, que deve ocorrer até março do próximo ano.

A Conferência ainda contou com as presenças do vice-prefeito, Valderito  Daniel, o Caçulinha, a secretária de Assistência Social Andreia Sampaio, a primeira dama, Gardênia Oliveira, a secretária de Educação,  Elisângela Marques, a secretária de Administração, Rayfrânia Nascimento, assessora jurídica Francineide Fontes e vereadores, além de  membros dos conselhos de Saúde, Educação, Conselho Tutelar, os demais funcionários da Secretarias Municipais.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS