Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polo de Educação Aberta de Simões comemora dez anos de EAD no Piauí

Publicado

em

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes foi homenageado em solenidade realizada na Câmara Municipal de Simões. O evento aconteceu no último dia 12 e marcou o encerramento de uma semana de programação em comemoração aos dez anos da UAB em Simões-PI com o projeto “De Mãos Dadas”.  O projeto levou vários serviços gratuitos à população em diversos espaços públicos da cidade.

“Decidimos celebrar os dez anos de UAB-Simões com um projeto de extensão que envolvesse toda a comunidade, pois é exatamente a extensão universitária a nossa maior aliada no combate à evasão”, afirmou a coordenadora do polo UAB de Simões, Maria do Socorro Bento Reis de Carvalho.  Ela enfatiza ainda que o maior desafio a ser superado é oferecer uma melhor infraestrutura nas instalações físicas, mas ainda com esse gargalo, ela externa em nome de toda a equipe do polo de Simões o orgulho em entregar à sociedade graduados que vem de tão longe em busca do saber. “Aqui atendemos estudantes do Piauí, Ceará e Pernambuco”, destacou.

A solenidade contou com a presença de professores, estudantes e de representantes das instituições parceiras responsáveis por manter o programa de Educação a distância no Piauí, entre eles o Diretor do Centro de Educação Aberta a Distância (CEAD/UFPI), Prof. Dr. Gildásio Guedes. Ele proferiu palestra sobre a consolidação do ensino a distância no Brasil e no Estado. De acordo com o coordenador, pelo CEAD/UFPI, já formaram cerca de 15 mil profissionais e mais 10 mil novas vagas devem ser ofertadas para os próximos vestibulares.

SIMOES EAD 4 of 10

Reitor da UFPI Prof. José Arimatéia Dantas Lopes homenageia os profissionais que contribuíram com os dez anos do polo UAB

O encerramento da solenidade foi marcado com a entrega de homenagens a profissionais que contribuíram com os dez anos do polo UAB de Simões-PI. O Reitor da UFPI Prof. José Arimatéia Dantas Lopes foi um dos homenageados. O magnífico enfatizou a criação da Universidade Federal do Piauí como sendo uma das instituições que muito tem contribuído com o desenvolvimento do Estado do Piauí e ratificou a credibilidade e o prestígio da universidade no país e também na comunidade acadêmica internacional.

Publicidade

“A qualidade do ensino que levamos na modalidade a distância é a mesma do ensino presencial. As conquistas profissionais dos nossos egressos comprovam isso. A Universidade tem investido cada vez mais na qualificação do quadro de docentes em programas de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado para garantir a mesma qualidade na certificação dos nossos estudantes”, destacou ele.

O Polo UAB Simões oferece quatro graduações, sendo dois cursos de licenciaturas, um em Biologia e outro em Pedagogia e dois bacharelados, um em Administração de Empresas e outro em Sistemas de Informação. Atualmente conta com seis turmas. Cerca de 100 estudantes já concluíram a graduação pela modalidade EAD, uma delas foi Natália Joice de Sousa Carneiro. Graduada em Letras Espanhol em 2015, Natália pôde comprovar a qualidade do ensino ofertado pela UAB. Ela foi aprovada em um concurso público da Seduc para professor, quando ainda cursava o 6º período da graduação. “Sou muito grata em ter tido a chance de formar sem ter que sair de casa e da minha região. A educação a distância me mostrou novos horizontes e me oportunizou realizar sonhos até então adormecidos”, afirmou Natalia.

Confira mais fotos

SIMOES EAD 5 of 10

SIMOES EAD 6 of 10

SIMOES EAD 7 of 10

SIMOES EAD 8 of 10

SIMOES EAD 9 of 10

 Portal da Universidade Federal do Piauí
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS