Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

População de Santana do Piauí se despede do prefeito eleito Chico Borges

Publicado

em

Os santanenses prestaram as últimas homenagens ao seu filho ilustre, prefeito eleito Chico Borges (PTB), em sessão solene que aconteceu na manhã desta segunda-feira (02), na Câmara Municipal. O corpo chegou ao poder legislativo por volta das 07h20min onde permaneceu até às 10h30min quando saiu para a localidade Lagoa dos Marcelino onde ocorre o sepultamento no cemitério local.

Na Câmara diversas autoridades locais prestaram suas homenagens, dentre elas o presidente da casa vereador Geosmar Pedro de Aquino (Bau), a prefeita do município, Maria José  (PP), o prefeito da cidade de São Luís do Piauí, Renato Pio, a deputada estadual Belê Medeiros (PP), o deputado estadual Nerinho (PTB), a deputada federal Rejane Dias (PT), o governador do estado Wellington Dias (PT), o prefeito e vice de Picos, respectivamente, Padre Walmir Limas (PT) e Edilson Carvalho (PTB), os vereadores Wellington Dantas (PT) e Evandro Patury (PT).

A prefeita Maria José disse que nesse momento de dor fará tudo para honrar todo o planejamento do prefeito Chico Borges que idealizadou uma administração renovadora para toda população santanense. Ela pediu ainda ao governador Wellington Dias para atender uma das principais reivindicações do prefeito eleito que seria a recuperação da estrada  PI 375 que liga Santana a Picos.

A deputado Rejane Dias disse que ficou muito triste com a perda de um amigo guerreiro e vitorioso que lutou durante toda sua vida por uma cidade melhor para seu povo, e quando estava tão próximo disso acontecer ocorreu uma fatalidade como essa. “Nós tínhamos um compromisso com Chico Borges que seria destinar emendas de bancadas para a cidade de Santana do Piauí, e nós vamos fazer isso, bem como trabalhar apara que essa estrada seja totalmente recuperada. Esse era o meu compromisso com ele e vamos trabalhar para cumprir”, disse ela.

O Governador Wellington Dias disse que lembra muito bem de um encontro que teve com Chico Borges onde ele pediu a recuperação da PI 375, e a construção da estrada que liga Santana a São José do Piauí. Para o governador esses dois pontos serão trabalhados o mais rápido possível atendendo justamente ao pedido do maior líder político do município, além de outros projetos que serão destinados para o município.

Publicidade

No final W. Dias se dirigiu aos familiares e se solidarizou com todos pelo momento tão difícil pelo qual a família estar passando nesse momento. “Era um grande homem e um grande líder político que será lembrado aqui em Santana pelo resto da vida, ficam aqui os meus sentimentos de conforto a todos os familiares”, disse.

A Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) enviou uma nota de pesar a família pela grande perda do prefeito Chico Borges, onde lembrava de sua trajetória política no município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Prefeito eleito em Santana do Piauí morre vítima de acidente

Veja fotos:

Publicidade

 

Fonte: AgoraEd

Chico Borges tomaria posse neste domingo (01/01), como prefeito municipal quando em um trágico acidente na PI-375, ligando Santana do Piauí a Picos acabou morrendo. No momento do acidente o político conduzia um carro modelo Golf de cor branca e placa PIN-2382, sentido Santana a Picos, quando em uma das curvas da PI-375, colidiu com um ônibus de placa KGC -5722, que se deslocava em sentido contrário.

De acordo com fontes próximas ao prefeito eleito, Chico Borges teria passada a virada do ano com familiares, amigos e correligionários em Santana e no momento do acidente estaria voltando para Picos, onde residia com seu pai, o aposentado Raimundo Borges, para descansar e mais tarde voltar a Santana para a solenidade de posse.

Chico Borges estava vereador e presidente da Câmara até este sábado (31/12), e tomaria posse neste domingo (01/01), como prefeito do município. Com a vacância a vice-prefeita eleita Maria José (PP), foi empossada prefeita.

Publicidade

O corpo do prefeito eleito foi velado na residência de seu pai na cidade de Picos até a manhã desta segunda-feira (02), quando foi levado para Santana do Piauí. O político está sendo velado na câmara municipal e será sepultado ainda hoje no Cemitério São Martins, na comunidade Lagoa dos Marcelino, zona rural santanense.

Imagens de Edvan Araújo/AgoraED

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS