Prazo para entrar na lista de espera do Fies termina nesta sexta
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 14/09/18

Prazo para entrar na lista de espera do Fies termina nesta sexta

O prazo para os estudantes que foram pré-selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fornecerem os dados necessários para contratar o financiamento termina nesta sexta-feira (14).

O prazo terminaria no último dia 9, mas o Ministério da Educação (MEC) adiou para sexta-feira (14). A lista de espera é válida para os estudantes que se inscreveram no Fies do segundo semestre deste ano e que não foram selecionados no processo regular.

O candidato que estiver na lista dos pré-selecionados, precisa acessar o site do Fies e completar sua inscrição em um prazo de cinco dias úteis, após o dia da divulgação do resultado no sistema. Os nomes dos pré-selecionados foram divulgados no dia 6 de agosto. Após concluir o procedimento no sistema, o candidato aprovado precisa apresentar na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior, as informações que foram prestadas na inscrição, no prazo em até cinco dias.

O Fies concede financiamento para estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação considerada positiva pelo Ministério da Educação. Podem concorrer pessoas que fizeram média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de 0 na redação em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010.

O novo Fies possui modalidades com juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos e também o financiamento mínimo com 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Simulador mostra a estudantes opções de cursos a partir da nota do Enem

O site Ecaderno lançou nesta semana uma ferramenta que ajuda estudantes a escolher cursos de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O simulador utiliza

Padre Marcos

Baile da melhor idade marca 3° dia em comemoração ao aniversário de Padre Marcos

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, por meio da Secretaria de Assistência Social,  promoveu na tarde desta segunda-feira,15, o Baile da Melhor Idade. O evento faz parte da programação comemorativa

Vila Nova do Piauí

Wellington autoriza melhorias para Vila Nova, Santa Cruz, Floresta e Dom Expedito Lopes

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quarta-feira (24), investimentos para quatro municípios piauienses. Os benefícios contemplam principalmente as áreas de saúde, segurança hídrica e infraestrutura, com destaque para obras de