Prazo para entrar na lista de espera do Fies termina nesta sexta
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 14/09/18

Prazo para entrar na lista de espera do Fies termina nesta sexta

O prazo para os estudantes que foram pré-selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fornecerem os dados necessários para contratar o financiamento termina nesta sexta-feira (14).

O prazo terminaria no último dia 9, mas o Ministério da Educação (MEC) adiou para sexta-feira (14). A lista de espera é válida para os estudantes que se inscreveram no Fies do segundo semestre deste ano e que não foram selecionados no processo regular.

O candidato que estiver na lista dos pré-selecionados, precisa acessar o site do Fies e completar sua inscrição em um prazo de cinco dias úteis, após o dia da divulgação do resultado no sistema. Os nomes dos pré-selecionados foram divulgados no dia 6 de agosto. Após concluir o procedimento no sistema, o candidato aprovado precisa apresentar na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior, as informações que foram prestadas na inscrição, no prazo em até cinco dias.

O Fies concede financiamento para estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação considerada positiva pelo Ministério da Educação. Podem concorrer pessoas que fizeram média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de 0 na redação em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010.

O novo Fies possui modalidades com juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos e também o financiamento mínimo com 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

JAICÓS | São João movimenta o povoado Várzea Queimada; veja fotos

O povoado Várzea Queimada, comunidade rural do município de Jaicós reconhecida nacionalmente pelo artesanato, uma das suas tradicionais festas culturais, o São João, organizado pela Escola Municipal Joaquim Barbosa, com

Belém do Piauí 0 Comments

Escola realiza culminância de projeto de combate às drogas em Belém do Piauí; fotos

A Escola municipal Monte Sinai, de Belém do Piauí, desenvolveu por quase duas semanas  o projeto “Todos contra as drogas”, que teve por objetivo geral  informar e conscientizar os alunos

NOTÍCIA DESTAQUE

Idosa morre carbonizada durante incêndio em casa de taipa no Piauí

Uma idosa de 81 anos morreu carbonizada durante incêndio de uma casa de taipa na zona rural de Altos, a 37 km de Teresina. Segundo informações do Instituto Médico Legal