Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeita interrompe férias e reassume gestão de São João da Canabrava

Publicado

em

Seis dias pós ter assumido o comando do município de São João da Canabrava, o vice-prefeito Edilberto de Sousa Lima (MDB), irá deixar o posto para o retorno da prefeita Mércia Abreu (MDB). Leprinha, como é conhecido no meio político, havia ocupado o posto em decorrência de um pedido da gestora sob a alegação de que tiraria um período de férias.

Nesta terça-feira (08), de forma surpreendente, a chefe do executivo anunciou que irá interromper o período de descanso e retornar ao trabalho. Durante a solenidade de transição do cargo, a emedebista ressaltou que depositava total confiança no seu correligionário e companheiro de chapa e acreditava na continuidade do seu programa de governo.

Para justificar a sua decisão, a mandatária alegou que já nos primeiros atos administrativos do seu substituto, os compromissos até então firmados entre ambos, foram contrariados. Segundo ela, ao vislumbrar iminente risco de descontinuidade das ações administrativas, resolveu reassumir a prefeitura.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Grande Picos, Edilberto ficaria à frente administração canabravense pelo período de seis meses, mas seus primeiros atos não teriam agradado a prefeita.

Confira nota emitida pela prefeita

Publicidade

Encerrado o primeiro biênio do mandato de Prefeita do Município de São João da Canabrava-Pi.  Para não furtar-me do direito legal atribuído a todo servidor de gozar férias e com o objetivo de preservar minha saúde física e mental, movida, sobretudo, pelo bom relacionamento com o vice prefeito Edilberto Lima confiei ao mesmo a responsabilidade de dá seguimento à gestão do município, tendo em vista que um dos relevantes princípios da administração pública é a Continuidade.

 No entanto, apesar da confiança depositada no meu correligionário, os primeiros atos administrativos do então gestor se apresentaram contrários aos compromissos sobre o quais se pauta este mandato e àquilo proposto no nosso programa de governo.

Ao vislumbrar, portanto, o risco de descontinuidade na prestação dos serviços públicos e, acima de tudo, para preservar a integridade do bem público estou suspendendo minhas férias e reassumindo, a partir de hoje, o cargo de prefeita para o qual fui eleita.

Uma gestão que, mais do que nunca, segue pautada com o desenvolvimento pleno do município.

Mércia Abreu

Publicidade

Prefeita

 

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS