Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeito de Campo Grande do Piauí paga novo piso salarial aos professores 

Publicado

em

O prefeito de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, o Baiá, garantiu o pagamento dos  professores da rede municipal de ensino com o reajuste do novo piso nacional do magistério. Os demais servidores efetivos da educação também receberam reajuste salarial conforme o novo valor do salário mínimo.

O pagamento do vencimento dos  140 servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação, referente a janeiro do ano corrente,  foi realizado nesta quarta-feira, 22, e será creditado nas contas dos servidores públicos  na próxima sexta-feira, 24.

O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica foi  reajustado em 12,84%. Com o reajuste, o salário dos professores  efetivos da rede municipal de ensino com jornada de 40 horas de trabalho semanais,  passou de R$ 2.557,74  para R$ 2.886,24.

De acordo com o prefeito Baiá, a gestão  está  honrado com o compromisso de valorizar os servidores públicos. “Não será fácil  conseguir cumprir com o novo piso,  mas tenho  o compromisso de que é  preciso valorizar os profissionais da educação, porque é através deles que desenvolvemos  uma educação municipal de qualidade em nosso município”, destacou o gestor.

Segundo a secretária de Educação, Anazilda de Jesus, o reajuste é uma valorização dos professores que reflete de forma positiva no ensino de  Campo Grande. “O  novo piso já foi debitado na conta dos servidores e, é mais um compromisso de administração, que apesar das dificuldades encontradas,  com planejamento e acima de tudo valorização da classe, está mantendo  seu compromisso em prol da educação” afirmou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS