Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeito de Jacobina realiza audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde e entrega tablets aos ACS

Publicado

em

A prefeito de Jacobina do Piauí,  Gederlânio Rodrigues de Oliveira,  realizou na manhã deste sábado, 29, na Câmara Municipal,  uma audiência de prestação de contas da Secretaria Municipal de  Saúde e fez a entrega de tablets  para os Agente de Comunitários de Saúde do município.

A audiência pública foi aberta pelo presidente da Câmara, o vereador Jailson Silva Rocha. Em seguida a Secretária de Saúde, Taylane Carvalho saudou aos presentes. Segundo a gestora de saúde, apesar da dificuldades e poucos recursos repassados ao município, o governo municipal tem se esforçado, para que a população não seja prejudicada.

A assessora jurídica, Drª Katia Porto, apresentou a prestação de contas e relatório à população das ações realizadas pela pasta destinadas a saúde do município, citando receitas e despesas, tais como números de atendimentos, procedimentos, investimentos e capacitações,   entre outros.

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD disse que o primeiro semestre não tem sido fácil  mais que junto a sua equipe de  gestão vem se esforçando para desenvolver um GD ainda destacou a importância de unir forças para fazer uma gestão eficiente. “Quando agente trabalha juntos, o sistema funciona, quando o sistema funciona todo mundo é beneficiadao. Então o que precisamos é de união, compromisso e responsabilidade para que façamos uma saúde de qualidade e que atenda as demandas existentes”, afirmou, destacando o apoio que em buscado na  esfera federal e estadual para resolver os problemas do município.

Na oportunidade, Gederlânio,  entregou  ao Agentes Comunitários de Saúde, kits, com uniforme balança e os tablets.  O prefeito GD informou que além de receber os tablets, os agentes irão receber um treinamento para manusear o equipamento, enfatizando  que os mesmos vai melhorar e agilizar  o trabalho dos ACS.

Publicidade

GD disse que tem comprometido com a saúde de Jacobina e pediu o empenho dos todos,  destacando ainda que os agentes de saúde são uma das peças fundamentais para o bom andamento da Saúde.  “Os Agentes de Saúde, fazem um atendimento que é essencial, todos profissionais de saúde são importantes, mais o agente de saúde é a porta de entrada para que todos sejam assistidos pelo sistema de saúde do município, destacar aqui que o trabalho em equipe é importante e por isso estou à disposição para que  agente busque atender com qualidade quem realmente precisa”, disse o gestor que ainda citou que tem  buscando todos os  recursos possíveis para custear a saúde de Jacobina.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao médico cubano, Tomas Eulálio Rosel Hernandes,  pelo trabalho prestado em Jacobina. “Como prefeito quero agradecer ao Dr.Tomas, pelo que tem feito pela nossa Jacobina, fico triste por estar perdendo um grande médico, que muito tem nos ajudado e contribuído para saúde de nosso município. Fico muito agradecido por você Dr.  ter cuidado do povo de Jacobina como se fosse um  povo seu”, disse.

O médico que encerrou seu concluiu seu estadia no município pelo programa Mais Médico e terá que retornar para seu País, fez seu discurso de agradecimento e manifestou enorme satisfação e carinho  em trabalhar no município.

Estiveram presentes também no evento, o vice-prefeito Vanderlei Raimundo de Carvalho,  a primeira dama, Verônica Oliveira, o Secretário de Administração, Silvam Santos, os vereadores,  Erivan Carvalho, Francisco Charles, Francivan de Carvalho Fernandes (Fran), Jailson Silva Rocha, Osvan de Aquino Silva,  Sidon Pedro de Sousa e Thalyanna Marques de Carvalho (Tatá), e outros.

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS