Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito de São Luís do PI divulga Nota de Esclarecimento e diz que acesso à Saúde é irrestrito

Publicado

em

O prefeito do município de São Luís do Piauí, Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa, divulgou uma Nota de Esclarecimento à cerca de uma matéria produzida pelo portal de notícias “Piauí Hoje”, com o título “Prefeito nega socorro a uma mãe de 16 anos por vingança”.

Conforme a notícia, a denúncia teria sido feita por um suplente de vereador, que é opositor do prefeito. O caso teve grande repercussão na mídia em todo o Estado.

Na Nota, assinada também pela secretária de Saúde do município, Kelsimar de Abreu Sousa, os gestores afirmam que o acesso à Saúde no munícipio de São Luís é irrestrito, como manda e determina a lei. “Assim, a impessoalidade e a eficiência da administração pública são zelos que nos é instituído por obrigação e não por vontade política. Não há que se falar em discriminação por voto, primeiro porque a cidadã aqui questionada só tem 15 anos, e não 16, ou seja, sequer vota nas eleições. Segundo porque temos a obrigação de zelar por vidas e não apor eleitores”, diz a Nota.

Veja a Nota na íntegra:

A respeito da matéria “Prefeito Nega ambulância a uma mãe de 16 anos por vingança política em São Luís do Piauí “, publicada nesta segunda-feira (07/11/2016) pelo presente site, o Prefeito e Secretária Municipal de Saúde do Município de São Luís do Piauí, informam e esclarecem:

Publicidade

1. A fonte atribuída à reportagem é de um suplente de vereador do partido da oposição do prefeito, chamado Assis Silva.

2. Os factoides criados com intuito de manchar e denegrir uma administração aprovada pelo povo nas urnas ainda são resíduos truculentos das eleição do último dia 02 de outubro.

3. Nenhum instante houve citação da família ou da pessoa que se diz envolvida, o que denota ser a manchete abusiva e não condizer com os desdobramentos dos parágrafos lidos, tampouco com a realidade fática. Vejamos:

4. É importante mencionar que apesar de haver na manchete que o prefeito teria NEGADO a ambulância, os dados da matéria dizem que sequer houve o contato com o prefeito. A hora da ligação que se relata foi no início da madrugada e, segundo o suplente de vereador, o telefone do prefeito não foi atendido.

5. Quanto ao contato alegado com a Secretaria de Saúde, esta é clara ao relatar que JAMAIS FALOU COM QUALQUER DOS CIDADÃOS: NEM COM RAYLANE, NEM COM SEU ESPOSO, NEM COM QUALQUER FAMILIAR, NEM COM O SUPLENTE VEREADOR.

Publicidade

6. Em contato com a família sabe-se que a menor mencionada não tem 16 anos e sim 15 anos e, por isso, sequer vota. Como distingui-la por voto? Além disso, não teve filho por meio de cesárea, mas parto normal. Os dados constantes na reportagem divergem da realidade.

7. Durante os 9 meses de gestação a mesma foi assistida pela Secretaria de Saúde com o projeto das gestantes.

8. A todos os são-luisenses foi distribuído panfletos sobre as informações acerca das ambulâncias: os contatos com os motoristas e o acesso a eles é de conhecimento de todos e o acesso é irrestrito, não necessitando de deferimento de qualquer autoridade para o encaminhamento médico para Picos.

9. Cabe ressaltar que, conforme Portaria nº. 05 datada 03 de fevereiro de 2016, no Município de São Luís do Piauí há a OUVIDORIA criada com intuito de ouvir a população e suas reclamações e sugestões. Junto à ouvidoria não se fez qualquer reclamação a respeito disso.

10. O acesso à Saúde no Municíipio de São Luís é irrestrito como manda e determina a lei: a todos os cidadãos. Assim, a impessoalidade e a eficiência da administração pública são zelos que nos é instituído por obrigação e não por vontade política. Não há que se falar em discriminação por voto, primeiro porque a cidadã aqui questionada só tem 15 anos, e não 16, ou seja, sequer vota nas eleições. Segundo porque temos a obrigação de zelar por vidas e não apor eleitores.”

Publicidade

Raimundo Renato Vicente de Araujo Sousa

Prefeito Municipal

Kelsimar de Abreu Sousa

Secretaria de Saude

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS