Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito de Vera Mendes faz entrega de 24 laptops e 10 ventiladores para escola da zona rural

Publicado

em

A  Escola Municipal  Luís José de Sousa, da localidade Sitio do Meio, zona rural de Vera Mendes, foi contemplado com 24 laptops e 10 ventiladores.

A entrega dos equipamentos foi realizada, nesta quinta-feira,20, pelo prefeito Milton Oliveira, que estava acompanhado da primeira dama, Gardênia Oliveira, do vice-prefeito, Daniel Valderito, o Caçulinha da secretária de Educação, Elisângela Marques, e do os vereadores Adenilton Olavo e Francisco Rodrigues, o Chiquinho de Adão, bem como    coordenadores e professores.

Os laptops  foram adquiridos através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), por meio do  Programa Um Computador por Aluno (Prouca), do Governo Federal, em contrapartida com a Prefeitura Municipal de Vera Mendes,  que vai ofertar o sinal de internet para o uso dos alunos na escola.

O objetivo é promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas, mediante a utilização de computadores portáteis.

Os ventiladores foram adquiridos com recursos próprios do município, por serem  considerados como essenciais para o bom funcionamento do ambiente escolar, principalmente nesse período quente.

Publicidade

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, destacou a importância dos equipamentos digitais para o desenvolvimento dos alunos, elevando ainda mais o conhecimento das crianças. “Aos poucos, vamos transformando realidades e avançando a cada dia, fazendo a educação de Vera Mendes cada vez mais acessível, desenvolvida, onde estamos  garantindo o direito a uma educação com qualidade em todos os aspectos ”, afirmou o prefeito.

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS