Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito de Vila Nova anuncia II Festival de Cantadores, Show Católico e Show do Dia dos Namorados nos festejos de Santo Antônio. Veja!

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí, localizado a 370 km da capital do estado, celebra no período de 04 a 13 de junho o 38º festejo de Santo Antônio, santo padroeiro do município. Paralelo às atividades religiosas, a Prefeitura Municipal na gestão “Trabalho e Compromisso” promove pelo 3º ano consecutivo, shows católicos, artísticos e até reunião municipalista, movimentando a cidade em torno da fé e do entretenimento.

O prefeito da cidade poesia, Edilson Brito, anunciou nesta terça -feira, dia 04, a programação que está sendo organizada pela gestão para o período. Na 3ª edição, os eventos acontecem em quatro dias diferentes, iniciando – se no dia 05 de junho, com a realização do II Festival de Cantadores que contará com a participação de três duplas de poetas repentistas, sendo eles: Edvaldo Araújo e João Moura, Hipólito Moura e Netinho Macedo, Zé Tiago e Antonio Veloso e participação especial de José Luís – cantando canções. O Evento acontece no Calçadão Central, após a segunda noite de novena / missa do festejo.

Convite para o 7º Encontro do AMVI. Foto: Divulgação

No dia 07 de junho, na sexta-feira, a  Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI),  vai  realizar seu 7°  encontro. O  encontro será sediado no município de  Vila Nova do Piauí, cidade administrada pelo  prefeito Edilson Edmundo de Brito, que é o vice-presidente da Associação.  O evento acontecerá no Cine Cultura, a partir das 16h, quando  vai abordar  temas importantes para o municipalismo. Após a reunião da AMVI, o gestor vila – novense entregará um Van para o transporte de pacientes cujo recurso foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto, ambos do Partido Social Democrático (PSD).

Banda Shalom se apresenta no dia 09. Foto: Divulgação.

Já no dia 09, em comemoração ao Dia do Católico instituído por lei, a Prefeitura vai promover um show  com a banda Shalom. O evento também acontecerá após mais uma noite de novena / missa dos festejos.

a Prefeitura contratou o cantor Robson Rocha para fazer show no dia dos namorados

Já no dia 12 de junho, dia dos namorados, a Prefeitura contratou o cantor Robson Rocha para fazer uma homenagem aos casais.

Publicidade

Equipe da gestão municipal prepara ambiente para os festejos de Santo Antônio – Foto: ASCOM

O festejo religioso é uma tradição, e pelo 3º ano é incluída na programação a parte festiva, que promete atrair centenas de pessoas do município e da região. “Já estamos preparando a cidade com o colorido das bandeiras das festas juninas, mantendo assim viva a tradição católica, entregar benefícios a população e ainda promover o entretenimento e lazer para os vila-novenses”, disse Edilson, estendendo o convite a todos.

_Veja fotos de como está ficando a Igreja e o ambiente preparado para a festa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS