Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Edilson Brito faz aquisição e instala Academia da Saúde em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Com o objetivo de incentivar a população na prática esportiva e no cuidado com a saúde, bem como promover a interação social, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, buscou junto ao deputado estadual Nerinho (PTB) e com recursos do Governo do Estado, conseguiu a aquisição de equipamentos para uma Academia da Saúde.

Os equipamentos foram montados há cerca de 20 dias, ao lado da Escola Joana Francisca e próximo da Escola Estadual Luiz Ubiraci de Carvalho. A iniciativa integra o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão “Trabalho e Compromisso” que já revitalizou a praça da cidade poesia, garantido à população espaços de convivência e de lazer.

“Desde que assumimos a gestão temos nos preocupado com as atividades que envolvem a saúde do nosso povo. A aquisição e implantação desta Academia da Saúde é uma das conquistas desta luta que oferece um espaço amplo, com equipamentos modernos e oportunidade de interação social. É a gestão Trabalho e Compromisso Pela Nossa Gente. Os vila – novenses merecem”, disse o gestor.

Resultado de imagem para almerinda luz secretaria de saúde  cidades na net

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, comentou sobre a aquisição. “Foi uma grande conquista. Nossa população dispõe agora de uma estrutura específica da saúde para garantir autonomia, programação e sistematização das atividades físicas”

Em entrevista, o morador do bairro Ulisses Guimarães, Deusdete Antonio Oliveira, que freqüenta todos os dias a Academia avaliou a aquisição para a cidade poesia. “Eu freqüento aqui todos os dias. É uma academia nota 10. Parabéns ao nosso prefeito Edilson por cuidar do seu povo”, pontuou.

Publicidade

A dona Alaide Luiza da Conceição, que mora no Centro da cidade, também é uma das freqüentadoras assíduas da recém instalada Academia da Saúde e disse que não perde um só dia. “Já virou rotina. Para mim está ótimo. É só cuidar da saúde com os aparelhos que a Academia dispõe”, disse.

_Veja fotos da instalação e também de pessoas freqüentando:

   

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS