Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Edilson visita obras de pavimentação de rua em Vila Nova; “era um sonho antigo”, diz moradores

Publicado

em

Melhorar as condições de trafegabilidade, tirar a lama no inverno e a poeira no verão, bem como oferecer melhor qualidade de vida aos moradores. Estes são alguns dos objetivos da gestão “Trabalho e Compromisso”, que tem à frente o prefeito Edilson Edmundo de Brito (PTB), ao executar obras de mais de 6 mil metros quadrados de pavimentação em ruas e avenidas do município de Vila Nova do Piauí.

Na manhã desta quarta – feira, 06, Edilson acompanhado do vereador Adelino Oliveira (PSB), visitou umas das ruas contempladas nesta etapa. Desta vez, a rua Napoleão Pereira, uma das mais antigas ruas do município, está recebendo pavimentação poliédrica.

A obra é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, com o apoio do deputado estadual Nerinho (PTB). Nesta etapa, além da rua Napoleão Pereira, também está sendo contemplada ruas do Bairro Ulisses Guimarães, nas proximidades da Creche Proinfância, da Escola Modelo Sabino Gomes de Lima e rua de acesso a UBAS.

Desde que assumiu a Prefeitura em 2017, Edilson tem investido maciçamente em obras de pavimentação, seja por meio de recursos próprios do município, ou através de parcerias. Em entrevista ele ressaltou que a execução da obra de pavimentação na rua Napoleão Pereira, está inclusa nos projetos de benefícios à população.

“Esse calçamento é uma reivindicação do vereador Adelino que mora na rua Napoleão Pereira. Esse desejo hoje estou realizado porque era uma necessidade que eu já tinha desde minha época como vereador. Hoje estamos realizando graças ao Governador Wellington Dias e, através do deputado Nerinho, conseguimos seis mil metros de calçamento para Vila Nova do Piauí. Dentro desse projeto está a rua Napoleão Pereira que foi contemplada com esse calçamento com noventa por cento concluída e com certeza até o final do mês estamos concluindo total essa rua” concluiu o prefeito Edilson Brito destacando ainda que está em execução um outro projeto de pavimentação com recursos oriundos de uma emenda do hoje senador Marcelo Castro.

Publicidade

_Moradores relatam a satisfação:

O vereador vila-novense, Adelino Oliveira (PSB), também reside na rua e declarou que o calçamento é um sonho que se realizou com sua luta como parlamentar. Adelino conta ainda a rua recebia todo fluxo de água, principalmente em período de inverno, impossibilitando o acesso dos moradores.

“Aqui no inverno era praticamente impossível de caminhar porque quando chovia, as águas desciam tudo pelas calçadas. Hoje graças ao nosso prefeito Edilson e ao deputado Nerinho, estamos concluindo a pavimentação desta rua. Era um sonho e hoje está sendo realizado graças a Deus, ao prefeito Edilson Brito e ao deputado Nerinho que atendeu nossas reivindicações”, declarou o vereador Adelino.

Joaquim José de Lima, 69 anos, o Joaquim de Branco, morador da rua Napoleão Pereira, avaliou a obra de pavimentação poliédrica executada pela administração do prefeito Edilson Brito, através da reivindicação do vereador Adelino Oliveira e de emenda parlamentar do deputado estadual, Nerinho. Joaquim disse que o calçamento é de grande importância para o município e para os moradores da via pública. “Agradeço muito por ver a rua hoje com a poeira acabada através do trabalho do nosso vereador Adelino e do nosso prefeito Edilson. É uma grande vantagem para nós moradores. Foi muito boa essa obra de calçamento que o prefeito mandou fazer. Melhorou muito porque acaba com poeira e a gente agora anda na rua calçada”, disse Joaquim.

A idosa e uma das primeiras moradoras da atual rua Napoleão Pereira, identificada como Constância Josefa de Oliveira, 93 anos, declarou que ficou satisfeita com a execução da obra porque facilita muito o acesso. “Estou muito satisfeita com o calçamento que passa agora aqui na rua. Agora ficou muito boa essa rua porque antes quando chovia ficava um lameiro grande e agora com o calçamento não vai ter mais lama”, destacou dona Constância.

Publicidade

O agricultor, Osvaldo da Silva Rocha, morador da rua há 12 anos, elogiou a iniciativa do gestor do município de Vila Nova do Piauí, pelo calçamento da rua. “O prefeito Edilson é um herói vencedor que fez acontecer esse calçamento porque era poeira, muita lama e agora vai ficar do jeito que a gente queria. Estou muito satisfeito com esse calçamento”, declarou o agricultor Osvaldo.

_Veja mais fotos da visita:

                 

_Veja fotos de outras ruas que estão sendo pavimentadas pelo mesmo projeto:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS