Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Geminiano inaugura Unidade Básica de Saúde

Publicado

em

A população de Geminiano está vivendo um de seus melhores momentos. Desde que o prefeito Erculano Carvalho assumiu os destinos administrativos da cidade que o município vem passando por inúmeras modificações, o que tem diretamente melhorado a vida do povo. Através de uma administração comprometida e responsável, o atual gestor tem mostrado que mesmo com poucos recursos é sim possível trabalhar e desenvolver ações importantes para a sociedade.

Prova de todo este esforço e compromisso da atual gestão é a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde “Emília Joana de Moura Leal”, que fica localizada no povoado Samambaia dos Marques. Construída com recursos próprios, a obra oferece toda estrutura de funcionamento adequada para a prestação de um serviço de qualidade.

A Unidade de Saúde conta com consultório odontológico, salas climatizadas para consultas, recepção com mais espaço, farmácia, móveis novos e um espaço limpo e organizado. O referido prédio foi construído ainda na gestão do ex-prefeito Júlio Moura, e em razão da falta de manutenção ao longo dos últimos anos, as condições de funcionamento estavam precárias.

Unidade conta com novas instalações

De acordo com o secretário municipal de saúde, José Genival, conhecido por GG, a felicidade foi imensa em entregar a primeira obra na área da saúde. “Está sendo grande a minha felicidade em inaugurar esta obra. Já inaugurei várias obras no setor privado, mas nunca foi tão especial quanto inaugurar esta que vai servir ao povo deste lugar. Aqui irá ter médicos, dentistas, técnico de enfermagem, enfermeiras e agentes de saúde prontos para atender os que venham precisar. Estamos hoje inaugurando esta unidade aqui no Samambaia dos Marques e nos próximos dias iremos entregar mais quatro unidades que estão também recebendo a mesma estrutura física que esta”, destacou GG.

Publicidade

GG vem desenvolvendo grande trabalho na saúde

Presente no evento a deputada Belê Medeiros destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito e pelo secretário, GG. “Fico feliz em retornar em Geminiano e ver que muita coisa já foi feita nesta gestão. Todos os secretários escolhidos pelo prefeito estão apresentando resultados positivos e aqui quero destacar o empenho do GG na área da saúde. O que percebemos é que o trabalho está sendo feito com amor e responsabilidade. É muito gratificante ver que o trabalho desta equipe está refletindo de forma direta na vida das pessoas que moram nesta localidade. Parabéns a gestão municipal pela belíssima obra e a todos os moradores de Samambaia dos Marques que ganham esta importante obra”, disse.

Belê fez questão de estar presente na inauguração

O prefeito Erculano também ressaltou sua satisfação em inaugurar a obra. De acordo com o gestor sua alegria ficou ainda maior em perceber a alegria no rosto dos moradores do lugar. “Geminiano estava vivendo em retrocesso e agora vivemos um novo tempo, um tempo onde as pessoas contam com uma administração preocupara com o bem estar de seu povo. Além desta unidade de saúde entregamos também para os moradores desta localidade o campo de futebol e as estradas que foram empiçarradas”, lembrou.

Erculano Carvalho, prefeito de Geminiano

Publicidade

Expressando o sentimento da maioria dos presentes, a pequena Clarisse, filha do secretário de saúde, mesmo com pouca idade, fez questão de se manifestar. “Eu disse antes do prefeito Erculano ser eleito que ele seria um bom administrador e agora estou aqui para dizer que ele e o vice Luís Gonzaga estão cumprindo com que disseram”, desabafou a criança.

Clarisse expressou sua alegria pelas ações desenvolvidas

Em nome da família de Emília Joana de Moura Leal, homenageada com o nome da Unidade de Saúde, a sua neta, Érica Carvalho, fez o discurso de agradecimento. “Quero agradecer em nome do prefeito Erculano, do vice-prefeito e do secretário GG por tamanha consideração para com a nossa família, que diante de tantas pessoas especiais dignas desta homenagem, escolheram a minha vó. Ela foi um exemplo de vida, de honestidade e de uma mulher guerreira. Acredito que onde quer que esteja está feliz por ver nossos sonhos concretizados. Uma história linda ainda está por vir. Abraço a todos”, disse Érica Carvalho.

Érica Carvalho agardeceu homenagem feita para família

Emília Joana de Moura Leal era esposa do ex-prefeito Júlio Moura, que também já faleceu, e filha da localidade Samambaia dos Marques.

Publicidade

Participaram da solenidade de inauguração além do prefeito, da deputada Belê Medeiros e do secretário GG, o vice-prefeito Luís Gonzaga; a primeira-dama Lêda Emília; o vice-prefeito de Picos, Edison Carvalho e esposa; secretários municipais; vereadores e um expressivo número de pessoas.

Autoridades em visita a farmácia da Unidade de Saúde

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS