Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito mostra trabalho, entrega elenco de obras no aniversário de Simões e autoriza a construção de outras; veja fotos

Publicado

em

Na última terça-feira, 21, durante a programação comemorativa ao 61º aniversário do município de Simões, o prefeito Francisco Dogizete Pereira, o Doge, como é popularmente conhecido, entregou diversas obras à população. “O aniversário é de Simões, mas que está ganhando o presente é a população”, disse o gestor.

Clique aqui e veja todas as fotos das inaugurações!

Acompanhado do ex-prefeito e atual secretário de Administração, Edilberto Carvalho, dos vereadores da base aliada e da equipe de governo, o prefeito Doge visitou parte das obras inauguradas. A maratona teve início na nova sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que agora conta com ampla estrutura para atuação da equipe multiprofissional. O espaço, construído com recursos próprios, conta com quatro consultórios, sala de fisioterapia, banheiros, cantina, recepção, dentre outras áreas.

obras 1

Segundo a secretária de Saúde, Claudeir Feitosa, a nova sede é ampla, com salas climatizadas e vai proporcionar mais comodidade aos profissionais e pacientes. “Vai resultar numa melhoria significativa na prestação dos serviços de saúde da Atenção Básica”, disse.  O NASF de Simões é constituído por profissionais de diferentes áreas de conhecimento – ginecologia, pediatria, fisioterapia, psicologia e nutrição – que atuam no apoio e em parceria com os profissionais das equipes de Saúde da Família.

A segunda obra visitada beneficiará alunos de zero a cinco anos matriculados na rede municipal de ensino. A creche modelo tipo B, construída no bairro Soledade II, tem capacidade para receber 240 crianças em tempo integral. A unidade faz parte das ações da política pública municipal de desenvolvimento educacional. A obra foi construída em parceria firmada entre o município e o governo federal.

Publicidade

obras 2

Em seguida, a comitiva visitou o Açougue Público Municipal, que passou por ampla reforma, melhorando as condições do ambiente de trabalho dos profissionais e promovendo mais higiene na comercialização de carne.

obras 3

Na praça Abércio Josias de Carvalho, também conhecida como praça das flores, situada em frente ao Açougue, no Centro, o governo municipal construiu uma fonte, monumento que melhorou ainda mais a estética do espaço de lazer e entretenimento.

obras 4

A cerimônia oficial de inauguração das obras aconteceu na Cozinha Comunitária, projeto pioneiro do município sobre a educação alimentar, considerada uma grande conquista da administração municipal, em parceria com o governo federal.  O amplo espaço será destinado a prestar apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social e que apresentam insegurança alimentar, assegurando o direito à alimentação e ampliando a oferta de refeições nutritivas a preços acessíveis.

obras 5

Segundo disse o prefeito Doge, foi necessário um empenho diferenciado por parte do governo municipal para superar os entraves burocráticos e concluir a obra. O projeto foi iniciado no ano de 2009, ainda na gestão do ex-prefeito Edilberto. “A Cozinha Comunitária será um marco da atual administração. Poucos municípios do Piauí conseguiram concluir essa obra”, disse Doge.

Doge, prefeito de Simões

Doge, prefeito de Simões

Na ocasião, o prefeito municipal deu por inaugurada outras obras executadas na cidade e nas comunidades rurais, como o sistema de abastecimento de água no povoado Curralinho e a perfuração de poços tubulares nos Sítios Alecrim e Curtume; a construção de uma praça do povoado Monte Santo; a construção de 40 casas populares, faltando apenas a infraestrutura da área; a recuperação e a construção da estradas; a reforma e ampliação de escolas; a ampliação do matadouro público; as reformas do ginásio poliesportivo, dos banheiros do hospital Zuca Batista, dos prédios do Pro-jovem, CCI e CRAS; a recuperação do calçamento e da rede de esgoto em vias públicas; a reestruturação do prédio da antiga Câmara Municipal para funcionamento da biblioteca e telecentro; a reconstrução dos canteiros em ruas e avenidas; a instalação da rede elétrica do bairro  Veneza ao aterro sanitário; a construção de banheiro na academia do idoso, dentre outras.

Publicidade
Prefeito assina Ordem de Serviço de 540 mil reais

Prefeito assina Ordem de Serviço de 540 mil reais

O prefeito municipal ainda assinou a Ordem de Serviço no valor de R$ 540 mil para a implantação de aproximadamente 6 mil metros de pavimentação em paralelepípedo em ruas do Bairro Soledade II, com recursos oriundos dos cofres públicos do município. “Essa obra, somada a outra de 3,5 mil metros, já em andamento, contemplará por inteiro aquele bairro”. Doge autorizou, também, através de ofício direcionado à Comissão Permanente de Licitação, autorização a realização do processo licitatório para contratação de empresa para executar obras de reforma e construção da praça João XXIII, na cidade, cujo projeto já foi elaborado e deverá ser executado também com recursos próprios.

DSC_0007

Prefeito Doge e a primeira dama Edilene

“Nosso município está vivendo um momento ímpar em sua história, marcado pelo desenvolvimento. Simões é uma cidade promissora e nós não temos medido esforços para oferecer o melhor em ações e obras para a nossa população. Hoje inauguramos e presenteamos a população com um leque de obras importantes. Outras muitas estão em andamento e serão entregues logo que concluídas”, disse Doge, na cerimônia.

O prefeito destacou algumas dessas obras, como a construção de duas quadras de esporte nos povoados Monte Santo e Serra dos Cláudios; o piçarramento da estrada que liga Sítio Estreito à Serra do Azulão; a construção de uma escola na Serra do Maracujá; o piçarramento da estrada da Serra do Jatobá; e a pavimentação de ruas. “Além dos convênios firmados com os governos estadual e federal, estamos realizando diversas obras com recursos próprios. E quando trabalhamos com recurso próprio, é diferente, pois sabemos que o dinheiro está garantido, ao nosso alcance. Isso garante celeridade”, disse, citando como exemplo a praça no povoado Monte Santo, construída em pouco mais de 40 dias. E vamos continuar a fazer muito mais pelo nosso município”, pontuou.
[divider]
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Escolas realizam desfile em homenagem aos 61 anos de emancipação; fotos
 SIMÕES 61 ANOS | Veja fotos dos shows de Solteirões do Forró e Kangaia de Luxo
 Secretaria de Assistência Social realiza palestra para gestantes; veja fotos
 Torneios de futsal movimentam o terceiro dia da programação
 Idosos participam das comemorações aos 61 anos de Simões; veja fotos
 Título do Campeonato Municipal é disputado nos pênaltis e Bayern é o campeão 2015
 Campanha de educação no trânsito abre a programação do aniversário de Simões; fotos
[divider]
O ex-prefeito Edilberto Carvalho, secretário de Administração e importante líder político do município, também se pronunciou e festejou o bom momento que vive Simões. “Nossa terra vive um momento especial, marcado pelo progresso. Me orgulha muito ter governado esse município e hoje, como secretário, integrantes dessa grande equipe de governo, poder continuar a contribuir com o seu desenvolvimento.

Edilberto fez enfatizou a importância de cada obra inaugurada, destacando, dentre outras, o sistema de abastecimento de água no povoado Curralinho, que, segundo informou, beneficia a mais de 130 famílias. “A escola Nossa Senhora do Perpétua Socorro, em Curralinho, ficou belíssima após a reforma. Melhoramos o espaço físico e, consequentemente, vai melhorar também a qualidade do ensino”, disse. No povoado Monte Santo, Edilberto citou a reforma do posto de saúde, com foco na melhoria da prestação do serviço de saúde, e a construção da praça pública. No povoado Maria Preta, segundo o secretário, estão em andamento a implantação de 4,7 mil metros de calçamento.

Edilberto Carvalho, secretário de Administração

Edilberto Carvalho, secretário de Administração

Outra ação do governo municipal destaca pelo gestor foi o programa de aração de terras,s segundo ele, o maior dos municípios da região de Picos. “Atendemos a mais de 600 pequenos agricultores familiares, preparando mais de 4 mil tarefas de terra. Hoje, quando andamos pela região da serra e nos sertões de Simões, podemos ver os efeitos positivos dessa ação, o quando a agricultura se potencializou”, disse.

Publicidade

“São obras e ações como estas que deixam a gente cada vez mais satisfeito e feliz em poder proporcionar para a população serviços de qualidade em todas as áreas, como saúde, assistência social, no esporte, na educação, obras, e transporte. Hoje temos uma das maiores frotas de veículos e máquinas da microrregião de Picos, que tem beneficiado diretamente as pessoas, fazendo transporte de pessoas, recuperando estradas e açudes”, afirmou Edilberto.

Em seu pronunciamento, o experiente político dirigiu críticas ao grupo que faz oposição ao governo municipal. “A oposição tenta, a qualquer custo, desnortear a nossa administração, fazendo uma política do quanto pior, melhor pra eles. O que é lamentável, pois se assim fosse, o povo ia sofrer muito. O pensamento do prefeito Doge, do vice-prefeito Neto e de toda equipe de governo, é outro. Cada dia trabalhamos mais pelo nosso município e, em consequência disso, as coisas melhoram para a população e melhora também para nós. Isso é o que o que engradece a nossa política, a nossa administração”, pontuou.

Estiveram presentes também o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Luís de Carvalho Morais (Neto de Lício), a primeira dama e secretária de Assistência Social, Edilene Lima; ainda os secretários municipais Claudeir Feitosa (de Saúde),  José Wilson de Carvalho (de Obras), Raimundo (chefe de gabinete), Paulo Robério (Tesoureiro), Claudicéia Feitosa (de Educação), Luís Francisco (de Transporte), Maria Luísa (de Esportes), os vereadores Gilson Cândido, Dra. Adelaide, Pedro Custódio, Zezé Morais, Ademir, dentre outros.

Mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS