Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito preso em operação registra a candidatura

Publicado

em

O prefeito afastado de Redenção do Gurgueia, Delano Parente, liberado na semana passada da prisão, teve o nome homologado em convenção e registra nesta segunda-feira (15) o pedido de registro de candidatura à reeleição para o cargo de prefeito no município, localizado a 690 km ao sul de Teresina. Delano Parente foi preso no dia 14 de julho pela Operação Déspota, do Ministério Público, que investiga fraudes em licitações em prefeituras do Piauí.

Delano Parente teve o nome homologação em convenção na última sexta-feira (05) mesmo sem estar presente no evento. Mesmo liberado, ele está impedido de assumir o mandato de prefeito em Redenção, tendo em vista que sua liberação foi condicionada ao fato dele não tentar influenciar nas investigações. Além de Delano, secretários, assessores e advogados também foram presos pela operação Déspota.

De acordo com o vereador Ampario Gil, presidente da Câmara Municipal de Redenção e aliado do prefeito afastado, a Câmara de Vereadores empossou pelo período de 15 dias o vice-prefeito Zé Carlos no mandado de prefeito interino. Ele negou que o município esteja com a prestação de serviços paralisados nas áreas de educação, saúde e administrativo.

Nesta segunda-feira (15), uma sessão extraordinária está marcada para que os vereadores discutam uma saída constitucional para o município. A tendência é a de que o afastamento do prefeito Delano Parente seja prorrogado por mais 15 dias.

Até o momento, apenas o candidato do PHS, Dr. Macaxeira, já registrou o pedido de candidatura no município.

Publicidade

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS