Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito Toninho vai a Brasília em busca de recursos para Caridade do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, cumpriu, na última semana, agenda administrativa na capital federal, Brasília, onde participou de uma rodada de audiências. Na pauta, recursos públicos para mais investimentos no seu município.

Uma das audiências foi com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, com o deputado federal Júlio César (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto, ocasião em que trataram sobre o programa Internet para Todos.

Segundo o prefeito Toninho, o programa será iniciado no Piauí e no Acre, e Caridade do Piauí está entre os municípios piauienses que fizeram a adesão e serão contemplados pelo programa de universalização do acesso à internet, com a instalação das antenas que vão levar conectividade a órgãos e espaços públicos e para comunidade rurais que ainda não têm acesso à internet banda larga.

Prefeito Toninho em audiência com o ministro Gilberto Kassab

Em Brasília, com o deputado Júlio César, o prefeito tratou, também, sobre a liberação de recursos para a aquisição de mais uma ambulância e equipamentos para a Unidade Básica de Saúde da comunidade Sítio Jorge, como também, de recursos para pavimentação de mais ruas, através da Codevasf.

O prefeito Toninho e o deputado estadual Georgiano Neto também participaram de audiência com o senador Cito Nogueira (Progressistas), e trataram sobre a destinação de recursos para a implantação de uma Academia de Saúde e para a pavimentação de ruas, pelo Ministério das Cidades.

Publicidade

Prefeito Toninho em encontro com o governador Wellington Dias

Outra agenda do prefeito Toninho em Brasília foi com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Na pauta, a publicação do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para a pavimentação asfáltica da estrada que interliga as cidades de Caridade e Patos do Piauí, numa extensão de 34,3 km, e inclusão na primeira etapa do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I). “Essa é uma importante obra para a nossa região, sobretudo, para Caridade, pois vai reduzir as distâncias para o nosso município”, disse.

Ofício solicitando publicação do contrato com a empresa para pavimentar estrada

Sobre a viagem, gestor fez uma avaliação positiva. “Foi uma viagem proveitosa, onde pude tratar com os nossos representantes sobre investimentos importantes para o nosso município. Nossa luta pelo desenvolvimento de Caridade continua. Estou cada dia mais empenhado em conseguir melhorias para a nossa gente.”, pontuou Toninho.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS