Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitos elaboram documento com demandas municipalistas para Temer

Publicado

em

Os prefeitos dos municípios brasileiros se reunirão na próxima terça (24) e quarta (25), em Porto Alegre (RS) para elaborar um documento com as principais demandas de cada município. A reunião contará com a presença de todas as associações, que também definirão uma data para apresentar a proposta ao presidente da República interino, Michel Temer.
Segundo o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, o encontro entre prefeitos era para ter ocorrido no início deste mês, contudo, devido ao processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff e da posso de Temer, não foi possível fazer a reunião.
“Nesta reunião que será realizada em Porto Alegre apresentaremos nossas solicitações e demandas de cada município para apresentar para o Teme. Para o Piauí, temos diversas pautas e melhorias de projetos, saber se vai entrar recursos este ano, também tem a questão dos recursos federais que terão reajuste, entre outros. Nós sabemos que o governo está passando por crise, mas precisamos ver a situação dos municípios também”, enfatizou Arinaldo Leal.
A proposta de diálogo federativo, bem como a apresentação de medidas urgentes e estruturantes para o país, norteia a construção do documento que será entregue ao presidente da República interino, Michel Temer. Mobilizados pelo momento social, econômico e político que reflete diretamente em suas gestões, os prefeitos irão apresentar ao presidente interino uma pauta com propostas para buscar a retomada do desenvolvimento econômico e a superação dos desafios socais.
O subfinanciamento da saúde e assuntos que já tramitam no Congresso Nacional, como alternativas para o pagamento de precatórios e para o financiamento e custeio do transporte público, farão parte das demandas dos prefeitos.
Fonte: Jornal O DIA
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS