Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí beneficia agricultores com entrega de sementes e aração de terra

Publicado

em

Com a chegada das chuvas, a Prefeitura está  investindo em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar em Belém do Piauí,  atividades que estão sendo  executada com recursos próprios do município.

Nesta quinta-feira, 09, o governo municipal, através da Secretaria de Agricultura  iniciou a entrega de sementes  de milho e feijão para os agricultores, como também,  está realizado o preparo do solo com aração de terras.

A iniciativa  que visa beneficiar o maior número possível de famílias agricultoras do município, tem ainda o objetivo de incentivar o homem do campo a produzir.

O prefeito Ademar Carvalho,  disse que ajuda ao  homem do campo é necessária, pois eles são os que mais sofrem quando falta a chuva. “Com a  graças de Deus temos sido abençoados, pois tem chovido bem  na nossa região, e  estamos dando esse apoio aos agricultores que tanto precisam ”, explicou o prefeito.

 O secretário de  Agricultura Luiz José,  explicou que a ação,  visa desenvolver a agricultura familiar do município. “Além de plantarem para a própria sobrevivência,  os agricultores poderão comercializar a produção”, disse.

Para o agricultor Elisete Antônio Gomes, o diferencial é  a anulação do custo.  “Essas sementes é uma ajuda muito boa, eu não tinha nenhum um pouquinho, ia ter  que comprar, e,  é caro um prato de sementes”, afirmou o morador da localidade Madinha.

Publicidade

O agricultor Elisete recebendo as sementes

 

Veja  fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS