Prefeitura de Belém do Piauí reforma e implanta melhorias em Unidade Básica de Saúde
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 09/09/17

Prefeitura de Belém do Piauí reforma e implanta melhorias em Unidade Básica de Saúde

A prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, reformou e implantou melhorias na Unidade Básica de Saúde, Adão Batista de Oliveira que fica na sede do município. A UBS fica ao lado da sede própria do NASF inaugurado há pouco mais de um mês.

Na manhã desta sexta-feira, 08, o prefeito Ademar Carvalho, acompanhando da primeira dama Francisca Gomes, do vice-prefeito, Francisco Reis e do presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, visitaram  as instalações da Unidade de Saúde.

A reforma foi realizada com recursos próprios do município, ao todo foram investidos R$ 51. 132,82 (cinquenta e um mil cento e trinta e dois reais e oitenta e dois centavos).

No prédio da UBS foram realizados reparos,  pintura, a cantina foi ampliada, e uma das salas de internação foi climatizada. Além da aquisição de novos equipamentos.

Dentre eles, uma câmara conservadora de vacinas, que mesmo faltando energia a mesmo mantém a vacina refrigerada, conservando-a. O secretário de Saúde Juscenildo Boeiro destacou que equipamento é um importante avanço para saúde do município. Ele ainda ressaltou que reforma tem intuito de ofereceu um espaço melhor para os usuários. “A reforma proporciona um ambiente mais confortável, onde as equipes podem desempenhar melhor suas funções e a população ser  beneficiada com uma melhor comodidade”, disse.

 A UBS tem atendimento com médico e dentista e enfermeiros todo dias da semana. Além da sede,  na zona rural do município também é realizado todo trabalho de atendimento as usuários.

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Em Alegrete, Grupo de amigos realiza campanha Natal Solidário e arrecada alimentos, roupas e brinquedos

Doar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem.  O Natal é uma época de celebração, amor ao próximo e de reciprocidade. Época que o menino Jesus

Picos

Professor egípcio ministrará palestra na UFPI de Picos sobre direitos humanos e Islamismo

O Prof. Dr. Mohamed Arafa, natural do Egito, ministrará palestra na UFPI de Picos na próxima segunda-feira, 07 de maio, através da qual abordará a temática: “Direitos Humanos em pauta

NOTÍCIA DESTAQUE

Presidente do TRE diz que acata decisão de extinguir Varas Eleitorais

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) decide nesta terça(15) se acata a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de extinguir zonas eleitorais. Se o processo for aprovado