Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós investe na Educação Infantil e faz aquisição de R$ 20 mil em brinquedos para creches municipais

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Educação, fez  uma aquisição de mais de 200 itens de  diversificados  brinquedos educativos que serão distribuídos nas creches na rede municipal de ensino.

A ação tem como objetivo auxiliar no  processo educacional, tendo em vista,  que as atividades lúdicas auxiliam as crianças a  desenvolverem a coordenação motora e estimulam a  interação. Ao todo foram investidos R$ 20 mil em brinquedos que serão entregues nas 10 creches municipais localizadas na zona urbana e rural do município.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, fez a entrega dos brinquedos à secretária de Educação, Sônia Ribeiro, na manhã desta quarta-feira, 26, na sede da Secretaria de Educação, de onde serão conduzidos para creches.

Para Neném de Edite, os brinquedos promovem momentos de alegria e interação, favorecendo os aspectos cognitivos que  auxiliam numa aprendizagem melhor.   “A brincadeira faz parte do processo de ensino  da criança, e nosso intuito é exatamente fazer da sala de aula um espaço de conhecimento  e também  de entretenimento, de alegria, de momentos lúdicos, onde nossas crianças possam se devolverem em todos os aspectos, e consequentemente,  tenham uma aprendizagem com mais qualidade ”, disse.

O gestor ainda informou que os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios e reafirmou o compromisso em promover novos  investimentos , tanto na área  da educação Infantil como como na  Fundamental.

Publicidade

Segundo a secretária de Educação, Sônia Ribeiro, os brinquedos também são essenciais para o desenvolvimento completo das crianças. “A escola deve ser  um ambiente atrativo, onde a criança se sinta bem e tenha vontade de aprender, e os brinquedos proporcionam que elas aprendam novas habilidades, estimulam a curiosidade, autoconfiança, ajudam a desenvolver a linguagem, a autonomia, pensamento, concentração e atenção. Então são aliados no processo educacional e indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual das crianças”, afirmou.

 

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS