Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Patos do Piauí investe em tecnologia e entrega tablets para agentes de saúde

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí,  por meio da Secretaria de Saúde,  efetuou  a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde-ACS. O investimento visa melhorar as condições de trabalho, bem como,  agilizar os atendimentos.

A  entrega  foi feita pelo prefeito, Agenilson Dias e a secretária de Saúde, Edvânia Pires, a Pretinha. A ação  aconteceu nesta terça-feira, 12, durante a capacitação de educação em saúde que visa a qualificação dos profissionais de saúde.

Ao todo 16 tablets foram distribuídos para os ACS, que  vão usar os equipamentos  durante os atendimentos. Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos referidos profissionais  durante as visitas domiciliares,  dinamizando o trabalho de campo e agilizando o envio de dados sobre a saúde da população.

O prefeito Agenilson Dias, afirmou que a inovação  contribui para melhorias dos trabalhos realizados pelos Agentes de Saúde. “Até então, os ACE preenchiam manualmente as planilhas e, depois,  os dados eram lançados no sistema. Agora,  os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, aumentando a  produtividade, assim como a qualidade do atendimento,  uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes”, disse o gestor,  que completou enfatizando  que a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para o município e para categoria.

 

Publicidade

Mais fotos:

    

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS