Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos inaugura quadra poliesportiva no bairro Morrinhos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos entregou, na noite desta sexta-feira (13), mais uma quadra poliesportiva para a sociedade picoense. A comunidade contemplada desta vez foi o Povoado Morrinhos, zona rural de Picos.

“Hoje estamos inaugurando essa quadra, trazendo como nome o Carlos Danilo dos Santos, um jovem que faleceu há alguns anos. Quando ele sofreu o acidente, eu estava como secretário de Educação, ainda realizei uma visita e participei do velório. Foi um jovem que era muito querido. Sua morte repercutiu e abalou a comunidade. Então essa é uma justa homenagem”, afirmou o prefeito de Picos, Padre Walmir.

Cerca de R$ 500.000,00 foram investidos na quadra que deve servir à toda comunidade. “Graças a Deus estamos inaugurando mais uma obra em Picos, desta vez realizando o sonho da comunidade de Morrinhos, de ter uma quadra, de ter um local para eventos esportivos e de lazer. Nós, da Prefeitura de Picos, estamos muito alegres por essa parceria entre Prefeitura e Governo Federal que beneficiará a todos”, disse o secretário de Esportes, Adonai Venâncio.

A diretora do CIEM e parte integrante na administração de Padre Walmir, Maria Santana, destacou a quantidade de obras entregues durante as festividades de 129 anos de Picos e que devem ser utilizadas por todos.

“Esses 129 anos é o aniversário que mais tem se destacado com a entrega de obras. E obras valiosas, como essa quadra aqui na comunidade Morrinhos. Soube que há os times de futsal, mas também ouvi dizer que no bairro há as mulheres que fazem zumba e elas podem utilizar esse espaço também. É um espaço para todos. Do mais novo ao mais velho”, declarou.

Publicidade

“Para nós é uma honra receber esse bem de valor inestimável. Como vocês bem sabem, a gente fica localizado na zona rural, mas carecíamos muito de um espaço para nossos jovens de nossa comunidade. Não tínhamos um local para ter um momento de diversão. No momento que iniciaram a construção dessa quadra, nossos jovens já ficaram motivados”, afirmou exultante o morador da comunidade de Morrinhos, José João.

Após a solenidade de entrega da quadra, houve uma breve partida de futsal entre jovens da comunidade Morrinhos e autoridades municipais presentes na solenidade.

Partida entre Prefeitura e Câmara de Vereadores
Em seguida, as autoridades seguiram para o Estádio Municipal Helvídio Nunes onde outros funcionários da prefeitura e demais vereadores estavam para realizarem uma disputa entre as duas instituições.

Em uma partida bastante animada, os jogadores da Prefeitura Municipal de Picos venceram os membros da Câmara de Vereadores com um placar de 8 a 4.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS