Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Santana desenvolverá projeto de formação musical para comunidade

Publicado

em

A música te fascina? Já pensou tocar algum tipo de instrumento musical? Agora você tem a oportunidade! A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social a partir desta quarta-feira (22) ofertará a comunidade aulas de música gratuitas.

O objetivo do projeto é capacitar os participantes para o domínio de um instrumento musical e formar uma banda de música capaz de abrilhantar eventos culturais do município e na região.

O primeiro encontro do projeto “Banda de Música” já acontecerá nesta quarta-feira (22) às 9h00 (turno manhã) e 14h00 (turno tarde) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Estudantes e santanenses de qualquer faixa etária podem participar.

O ministrante das aulas, Elder Weiber Pereira, explicou que as inscrições serão realizadas no CRAS e que todos os santanenses são convidados a participar.

“O projeto Banda de Música visa trazer o conhecimento musical, bem como suas teorias e práticas. É aberto a toda comunidade e por essa razão esperamos contar com o santanense, aprimorar seus talentos e formar uma grande banda de música. Temos todo o apoio da prefeita Maria José, nossa expectativa é contar com um bom número de inscritos”, afirmou o instrutor musical.

Publicidade

Vale ressaltar que mediante o primeiro encontro e participação da comunidade será definido o calendário de encontros.

Incentivo a música

Na gestão da prefeita Maria José de Sousa Moura, o incentivo à música tem sido política de governo. Através das ações, o município conta com a Fanfarra Municipal devidamente instrumentalizada, além de projetos sociais que envolvem a aprendizagem musical como o Bate-Latas.

Fonte: ASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS