Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes encerra V Semana do Bebê com festa para crianças

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou nesta quinta-feira, 11 de outubro, a culminância da V Semana do Bebê. O evento teve início no dia 04 deste mês e prosseguiu durante toda semana com diversas atividades voltadas para a infância e gestantes.

Imagens abertura do evento!

Atividades durante semana!

Imagens último dia!

Durante a solenidade de abertura várias autoridades municipais estiveram presentes, dentre elas, o prefeito Milton Oliveira, que na oportunidade destacou a importância de cuidar bem das crianças. “Nossas crianças são o futuro de Vera Mendes, então é papel de todos nós zelarmos por elas  e contribuir na formação de cidadãos de bem”, disse.

Publicidade

Neste primeiro dia, na parte da tarde, foi promovida uma oficina de pintura, denominada de “Arte na primeira infância”. No dia 05, a programação da Semana do Bebê teve continuidade com a realização de uma oficina de pintura em fralda com stencil para as gestantes do Projeto Gestação Feliz, além de Expedição de documento RG “Bebê Cidadão”, uma oficina de Balé ‘Corpo Livre com crianças de 04 a 12 anos e outra com pais, mães e profissionais da Secretaria de Saúde denominada de “Ser cuidado para bem cuidar”.

Oficina de Balé foi desenvolvida

No dia 08 houve a continuidade de Expedição de documento RG ‘Bebê Cidadão’ para as crianças da zona urbana, e no dia seguinte foram realizados testes de Snellen (Avaliação da Acuidade Visual) com crianças da Educação Infantil.

Na quarta-feira, 10, foi promovido um Simpósio com o tema “Entre dores e amores: a construção da maternidade”, e ainda, a continuidade de testes de Snellen com crianças da Educação Infantil.

Simpósio foi realizado durante semana

Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 11, data que marcou a culminância da Semana do Bebê no município, a programação foi voltada para festejar com alunos o Dia da Criança. Recreação e entretenimento com os Mímicos da Alegria (palhações), distribuição de esculturas em balões, distribuição de lanches, e ainda, corte e distribuição do Bolo da Semana do Bebê fizeram parte das atividades do último dia.

Crianças da Escola de Sítio do Meio se divertem com míminos da alegria

Lanche foi distribuídos para crianças

Pela manhã a programação foi desenvolvida na localidade Sítio do Meio e na parte da tarde na zona urbana, onde também foram desenvolvidas apresentações culturais conduzidas pelas crianças da Companhia Balé Corpo Livre, que são acompanhadas pela equipe do CRAS do município, e ainda, pelas crianças alunas da Escola Municipal Maria Vitória, com a dança “Criança de Jesus tem energia para gastar”. No momento final também foram entregues enxovais para gestantes.

Secretárias e demais participantes na mesa de honra no encerrameto

Publicidade

Durante toda semana as diversas atividades foram desenvolvidas nos turnos manhã e tarde, em lugares e momentos diferentes, dentre os quais, no auditório da Prefeitura, na sede do CRAS, nas escolas Maria Vitória (sede) e Luís José de Sousa (Sítio do Meio), e ainda, nas Unidades de Saúde Carlos Hermógenes da Silva e São José.

Crianças do Maria Vitória se divertiram bastante

“Nossa conclusão da V Semana do Bebê em Vera Mendes é que realmente o tema deste evento, que foi “Direito de Brincar”, foi proporcionado a todas as crianças do município, sem deixar de lado a mensagem para os adultos que toda criança tem o direito de brincar. Tivemos várias atividades, tanto de desenvolver a arte da criança na educação infantil, do cuidado com a criança desde o pré-natal, onde tivemos o momento com as gestantes, até a criança na sua fase de brincar. Trabalhamos em parceria com todas as secretárias e hoje encerramos este evento trazendo estes momentos de brincadeiras em comemoração ao Dia da Criança, onde conseguimos arrancar deles sorrisos em seus rostos”, destacou a primeira-dama e atual secretária de saúde, Gardênia Oliveira.

Gardênia Oliveira, primeira-dama e atual secretária de saúde

Já a articuladora do Selo Unicef e atual secretária de educação, Elisângela Marques, agradeceu a todas as pessoas envolvidas na realização da V Semana do Bebê, destacando que toda criança tem o direito de brincar e ser feliz.

Publicidade

Elisângela, articuladora do Selo Unicef

Participando do encerramento, o aluno Samuel, de 5 anos de idade e aluno da Escola Municipal Luís José de Sousa, manifestou sua alegria pela realização da festa. A criança disse que se divertiu bastante e que além de ter lanchado bastante, ainda, ganhou uma garrafinha de água.

Aluno Samuel ficou feliz com a festa

Aluna da Escola Municipal Maria Vitória, Hélia de Sousa, de 8 anos,  também falou ter ficado muito feliz com a festa e que gostou demais da apresentação dos palhaços.

Hélia de Sousa

Publicidade

Já a futura mãe, que aguarda gêmeos, Solange Vera, agradeceu a gestão municipal pela doação dos kits de gestação. Segundo ela o presente foi muito bom e que servirá demais para seus futuros filhos.

Solange rerebe kits das secretárias Gardênia e Andréia

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS