Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes paga contrapartida do Garantia Safra

Publicado

em

Um total de 568 cotas do Programa Garantia Safra foram disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para o município de Vera Mendes, no interior do Piauí.

O prefeito municipal, Milton da Silva Oliveira (PSD) tem assegurado o benefício aos agricultores, em casos de perca na produção agrícola. O município já pagou três das seis parcelas da contrapartida do município, totalizando em R$ 14.484.

No Piauí, 196 municípios aderiram ao Programa. Destes, segundo dados do MDA, apenas alguns estão em dia com o pagamento da contrapartida. Pelo menos a metade dos municípios listados estão atraso. Outra grande parte pagou apenas uma das parcelas vencidas.

“Por mais um ano nós estamos cumprindo com o nosso compromisso, em zelar pelos benefícios dos agricultores familiares de nosso município. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, por conta dessa crise que se espalhou pelo Brasil, nós estamos priorizando o pagamento do Garantia Safra e efetuando regulamente o pagamento das parcelas”, disse o prefeito.

Ao todo, serão pagos R$ 28.968 em contrapartida ao Programa. Outra parte será paga pelos agricultores familiares e, também, pelo Governo Federal.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS