Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes promove diversas ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado

em

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, para celebrar a data, o município de Vera Mendes, promoveu diversas ações, para orientar e conscientizar a população sobre a importância do tema.

O objetivo das ações é sensibilizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais, por meio de atividades de educação ambiental. Durante três dias, foram desenvolvidas várias ações, como palestras educativas, reciclagem de materiais, promoção do desenvolvimento sustentável, organização nas escolas e entrega de lixeira seletiva,  arborização(plantio de mudas nativas) e outros.

As ações tiveram início na quinta-feira, 01, com uma palestra sobre ‘Práticas Ambientais’ , na Escola Municipal Matias Francisco do Nascimento, localidade Cantofre e na unidade de saúde da localidade Jibóia.

Na sexta-feira,02, foi realizado no CRAS, um  curso de reutilização de óleo de cozinha para produção de sabão artesanal e a reciclagem com garrafas pet e caixas de papelão.

As ações culminaram nesta segunda-feira, 05, com arborização nas Escolas Municipais, entrega de lixeiras nos órgãos públicos e Escolas Municipais.

Publicidade

O prefeito Milton Oliveira, destacou a importância das ações.  “É preciso refletir, repensar suas ações e avalie de que forma estamos contribuindo para a conservação do meio ambiente. Estamos celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente  por  entendermos a importância de reforçar as ações de educação ambiental para conscientizar a população e  e se  engajar nas políticas ambientais de nosso município para que tenhamos uma cidade cada vez mais sustentável e ecologicamente correta, para que  assim possamos garantir as futuras gerações”, disse

As atividades foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Vera Mendes, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.   E contou com participação do Prefeito Milton Oliveira, o Vice-prefeito, Valderito Daniel(Caçulinha), e das Secretárias,  de Saúde, Gardênia Oliveira, de Assistência Social, Andreia Sampaio, e de Educação,  Elisângela Marques e demais funcionários  das referidas secretarias, professores e alunos.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS