Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes promove mobilização em combate ao aedes aegypti. Veja fotos!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação, promoveu nesta terça-feira, 13, uma mobilização de conscientização e prevenção e combate ao mosquito aedes agypti.

Com a chegada do período chuvoso, o município tem intensificado  o trabalho que já é realizado durante todo o ano, de enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

As atividades tiveram início logo cedo, quando equipes realizaram palestras educativas  nas escolas municipais. Durante as palestras, os alunos foram orientados  sobre as maneiras de prevenção e combate do mosquito, além  de alertas sobre os sintomas e doenças que mesmo pode causar.

Após as palestras, os alunos, supervisionados por profissionais de saúde, percorreram as ruas da cidade, recolhendo copos, sacolas plásticas e todo material que pudesse acumular água e se tornar criadouro do mosquito. Também foi  realizada panfletagem,  adesivação de veículos e visitas domiciliares com  distribuição de larvicida.

Segundo  a secretária de Saúde,  Gardênia da Silva Oliveira,  o objetivo e reforçar a prevenção e o combate ao mosquito aedes agypti. “É importante orientar  sobre os riscos que o mosquito transmite, realizar as atividades de  conscientização para que  a população tenha consciência da  importância de manter limpo o quintal de casa e remover os objetos que possam acumular água para eliminar possíveis focos e evitar a proliferação do mosquito”, afirmou a secretária.

As ações foram realizadas pela manhã a tarde. Participaram das atividades, profissionais das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS