Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes reforma e informatiza Unidade Básica de Saúde

Publicado

em

A prefeitura de Vera Mendes reformou e informatizou a Unidade Básica de Saúde – UBS, Carlos Hermógenes da Silva, que fica localizada na sede no município. Para a execução da reforma, que foi realizada com recursos próprios da prefeitura, foi investido o valor de R$ 26,629,13.

Com intuito de atender melhor aos  usuários em saúde, a UBS recebeu reforma em toda a instalação elétrica, pintura, foi feito a recuperação de imobiliários, e foram instalados equipamentos de informática.

Foram implantados na Unidade de Saúde 4 computadores, onde já está sendo testado o novo sistema de prontuário eletrônico, em que todo procedimento é feito com base no sistema nacional puxado para o local.

Em visita as instalações da UBS, o prefeito, Milton Oliveira, defendeu a importância da reforma.  “As intervenções feitas nesta UBS servem para dar melhores condições aos que dela necessitam. Temos feito tudo que é possível para humanizar e ampliar a qualidade da saúde em nosso município”, destacou Milton.

 A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, disse que a reforma e a informatização da UBS é grande relevância na qualidade do atendimento aos usuários,  e é  mais uma forma de mostra o cuidado e zelo  que a administração tem com a saúde, onde segundo ela,  o prefeito Milton não tem medido esforços para proporcionar melhorias na área.

Publicidade

A UBS conta profissionais qualificados, acessibilidade, salas amplas e equipadas para o profissional melhor atender os usuários, farmácia básica com uma variedades de medicamentos, entre outros.

O prefeito Milton Oliveira visitou a UBS na manhã desta quarta-feira, 08, acompanhado, da secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, do Vice-prefeito, Valderito Martins, ‘Caçulinha’, do presidente da Câmara, Francisco Rodrigues, o Chiquinho de Adão, de Esportes e Cultura, Edilson Vera.

Veja fotos da UBS:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS