Prefeitura de Vera Mendes reforma e informatiza Unidade Básica de Saúde
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 09/03/17
Comments 0

Prefeitura de Vera Mendes reforma e informatiza Unidade Básica de Saúde

A prefeitura de Vera Mendes reformou e informatizou a Unidade Básica de Saúde – UBS, Carlos Hermógenes da Silva, que fica localizada na sede no município. Para a execução da reforma, que foi realizada com recursos próprios da prefeitura, foi investido o valor de R$ 26,629,13.

Com intuito de atender melhor aos  usuários em saúde, a UBS recebeu reforma em toda a instalação elétrica, pintura, foi feito a recuperação de imobiliários, e foram instalados equipamentos de informática.

Foram implantados na Unidade de Saúde 4 computadores, onde já está sendo testado o novo sistema de prontuário eletrônico, em que todo procedimento é feito com base no sistema nacional puxado para o local.

Em visita as instalações da UBS, o prefeito, Milton Oliveira, defendeu a importância da reforma.  “As intervenções feitas nesta UBS servem para dar melhores condições aos que dela necessitam. Temos feito tudo que é possível para humanizar e ampliar a qualidade da saúde em nosso município”, destacou Milton.

 A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, disse que a reforma e a informatização da UBS é grande relevância na qualidade do atendimento aos usuários,  e é  mais uma forma de mostra o cuidado e zelo  que a administração tem com a saúde, onde segundo ela,  o prefeito Milton não tem medido esforços para proporcionar melhorias na área.

A UBS conta profissionais qualificados, acessibilidade, salas amplas e equipadas para o profissional melhor atender os usuários, farmácia básica com uma variedades de medicamentos, entre outros.

O prefeito Milton Oliveira visitou a UBS na manhã desta quarta-feira, 08, acompanhado, da secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, do Vice-prefeito, Valderito Martins, ‘Caçulinha’, do presidente da Câmara, Francisco Rodrigues, o Chiquinho de Adão, de Esportes e Cultura, Edilson Vera.

Veja fotos da UBS:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Delegados vão acionar TJ e Conselho Nacional sobre PM fazer boletins no Piauí

“É um retrocesso”. “É a volta dos delegados militares”. “É ilegal”. São essas – no mínimo – as reações dos delegados e de policiais civis do estado diante da recomendação

NOTÍCIA DESTAQUE

Amigas criam sebo online para vender livros e ajudar animais abandonados

O amor pelos animais e o desejo de transformar a vida dos pets foram os responsáveis pela decisão de três amigas de organizar uma feira de livros usados e doar

NOTÍCIA DESTAQUE

Novo comandante da PM-PI assume e diz que vai reforçar parceria com outros estados

O coronel Lindomar Castilho assumiu na manhã desta segunda-feira (2) o cargo de comandante da Polícia Militar no Piauí. A cerimônia de posse aconteceu às 7h30 no Quartel do Comando