Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura e secretarias realizam semana de mobilização e combate ao aedes aegypti em Padre Marcos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, realizou no período de 23 a 26 de outubro diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya. As ações de prevenção e conscientização foram realizadas através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

As atividades fazem parte da Semana Nacional de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegipity, instituída pelo Ministério da Saúde, que tem o objetivo de alertar sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças, antes mesmo do verão, período do ano em que acontece o maior volume de chuvas, o que facilita a reprodução do Aedes aegypti.

Durante a semana foram realizadas diversas atividades. Através da Secretaria de Educação foram desenvolvidas atividades lúdicas com estudantes de várias escolas do município, que foram orientados sobre a importância de erradicar os criadouros do mosquito, evitando sua proliferação, e sobre os efeitos danosos que o mosquito pode trazer.

A Assistência Social trabalhou com as mães que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovendo palestras que foram ministradas pelo psicólogo Elias Benedito da Silva Júnior e pela assistente social Elsivani.

A secretaria de saúde desenvolveu atividades para as gestantes e realizou palestras nos postos de saúde.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS