Prefeituras inadimplentes terão as contas bloqueadas na quinta-feira
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 26/04/17
Comments 0

Prefeituras inadimplentes terão as contas bloqueadas na quinta-feira

As unidades gestoras municipais inadimplentes quanto à documentação do exercício financeiro de 2016 terão as contas bloqueadas na próxima quinta-feira, dia 27 de abril. A resolução, publicada pelo TCE, atende a uma solicitação do Ministério Público de Contas (MPC) e de pedido da Associação Piauiense de Municípios (APPM) no que tange a um alongamento no prazo para que os líderes regularizassem a situação. O prazo inicialmente previsto teria findado já na semana passada.

Como o ano passado representou uma transição entre gestores diferentes em muitas cidades do Piauí, tendo em vista o pleito eleitoral para escolha de prefeito e vereadores, os atuais prefeitos que tiverem em dificuldade com o processo, podem acionar a Justiça para que os ex-líderes municipais prestem contas na data estipulada, assim, eles não serão responsabilizados pela eventual falha na identificação do descumprimento da medida obrigatória.

O processo de prestação de contas é tido como primordial para a verificação da transparência da administração de cada município, de modo que os órgãos de controle poderão analisar a legalidade dos atos, principalmente no que diz respeito ao emprego do dinheiro público durante a gestão. Durante a análise do ato que modificou a data para o bloqueio, estiveram presentes no Plenário os conselheiros Olavo Rebêlo de Carvalho Filho (Presidente), Luciano Nunes, Abelardo Pio Vilanova, Waltânia Alvarenga, Kleber Dantas Eulálio e os conselheiros substitutos Delano Carneiro da Cunha e Jackson Nobre Veras.

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Banda Conde do Forró sofre acidente após van atropelar animal no Piauí

Os componentes da banda Conde do Forró sofreram um acidente na manhã desta quinta-feira (25). A van que transportava o grupo se chocou em uma vaca e ficou parcialmente destruída.

NOTÍCIA DESTAQUE

BELÉM | Campeonato Municipal tem início domingo (10) com 8 times e R$ 5 mil em prêmios

Tem início no próximo domingo, dia 10 de setembro, às 16h, no Estádio Municipal “Malhadão”, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belém do Piauí, tradicional competição esportiva promovida pela

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Relembre 3 casos recentes no Piauí de políticos presos por assassinato

Ao menos três gestores foram presos por assassinato, na história recente do Piauí, e somente um deles está em liberdade. Em dois dos casos, o crime teve motivação política, mas