Presidente da Caixa anuncia abertura de nova superintendência no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 11/09/19

Presidente da Caixa anuncia abertura de nova superintendência no Piauí

O Piauí vai ganhar uma nova superintendência da Caixa Econômica Federal, a ser instalada na cidade de Bom Jesus. O anúncio foi feito hoje pela manhã pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em audiência com o senador Elmano Ferrer (Solidariedade-PI), que lutava pela instalação dessa nova unidade na cidade que é referência dentro do polo produtor de grãos do estado. “É uma conquista importante e um grande instrumento para os produtores da região”, comemorou Elmano. Na solenidade, o senador estava acompanhado do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas.

A nova estrutura é o que a Caixa chama de Superintendência Executiva de Varejo (SEV) e atende à nova estratégia da instituição bancária de estar próxima das regiões com maior possibilidade de gerar negócios. No Nordeste, foram criadas duas unidades: a outra SEV é em Mossoró. No caso do Piauí, a Caixa estudava duas alternativas – Bom Jesus e Floriano – e acabou se decantando pelo município do médio Gurgueia. Um dos pontos fundamentais foi o peso que Bom Jesus alcançou dentro do chamado Matopiba – região produtora de grãos que engloba áreas no Piauí, Bahia, Tocantins e Maranhão.

“Estamos felizes com essa decisão da Caixa porque uma Superintendência dá mais força e celeridade às relações com a região. Será sem dúvida um instrumento fundamental para que a região de Bom Jesus e de todo o cerrado piauiense possa levar adiante os projetos de desenvolvimento econômico social”, disse Marcos Elvas. Ele agradeceu especialmente o empenho do senador Elmano Ferrer para que o Piauí conquistasse esse novo suporte.

Já o senador Elmano Ferrer destacou a atenção da Caixa. “Sempre tivemos aqui no presidente Pedro Guimarães uma atenção especial. Ele conhece o Piauí, sabe o potencial que o estado tem e, particularmente, a força dos cerrados piauienses. Acho que essa Superintendência vai ser de grande importância para dar mais celeridade ao desenvolvimento de todo o sul do Piauí”, disse.

SEV é parte da reestruturação da Caixa

A criação da Superintendência Executiva de Varejo (SEV) em Bom Jesus faz parte do processo de reestruturação da Caixa. Nos últimos meses, a instituição fez uma série de mudanças, fechando algumas unidades e abrindo outras. Resolveu apostar onde pode ter um papel mais decisivo para a economia e retorno mais garantido. A ideia é ter uma Caixa que dê resultados para a comunidade e para si.

Como o foco é nas regiões onde há potencialidades mais destacadas, não é só Bom Jesus e Mossoró que recebem as novas superintendências executivas. No Sul do país, por exemplo, CEVs estão sendo criadas no Rio Grande do Sul e Paraná, assim como, no Norte, o Pará será beneficiado com Superintendência Executiva em Santarém. A força do Sudeste está levando a Caixa a instalar CEVs em Guarulhos (SP), Patos de Minas e Betim (MG).

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

De goleada, Lagoa do Provisio vence Meninos da Vila na rodada do Campeonato de Futebol em Vila Nova do PI

No jogo deste sábado, 28, valendo pela 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Vila Nova do Piauí, o time da Lagoa do Provisio venceu o time Meninos

Picos

Câmara Municipal de Picos rejeita projeto que pedia fim do exame teórico para candidatos ao Conselheiro Tutelar

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 14, a Câmara Municipal de Picos votou e rejeitou o projeto de lei de autoria do vereador Zé Luís (PTB), que pedia o

Blog do Iago 0 Comments

FRONTEIRAS | Prefeita Maria José acompanha remoção de lixo do aterro sanitário ; mais uma ação da sua gestão

Na manhã desta terça-feira 17/01, a prefeita Maria José preocupada com a situação caótica do lixo no aterro sanitário de Fronteiras, contratou uma pá mecânica para remover todos os resíduos