Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Presidente nacional do PT diz que “para prender Lula, vai ter que matar gente”

Publicado

em

A presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, afirmou que “para prender o Lula vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente”. Segundo informações do O Globo, a declaração da senadora ocorreu em entrevista ao site Poder360.

Gleisi Hoffman fez o comentário em referência ao julgamento que ocorre no dia 24 de janeiro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), onde será julgado o recurso de Lula contra a sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a nove anos e seis meses de prisão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senadora Gleisi HoffmannSenadora Gleisi Hoffmann

Mesmo se o recurso for negado, Lula não seria imediatamente preso, já que ele ainda poderia ingressar com outro recurso. A senadora criticou o processo judicial, afirmando que uma condenação significaria que os juízes “desceram para o ‘play’ da política […] No ‘play’ da política nós vamos jogar […] E vamos jogar pesado”.

Ela também defendeu a candidatura de Lula. “Essa condenação não tem nada a ver com a candidatura. A candidatura do Lula vai ser decidida na Justiça Eleitoral. Porque a candidatura só se resolve na Justiça Eleitoral. É em outra esfera. Não tem nada que nos impeça de registrar Lula como candidato no dia 15 de agosto”, disse a senadora petista.

“Como é que vai cassar o voto de 40, de 50 milhões de brasileiros?”, questionou Gleisi, fazendo referência à quantidade de votos que o partido supõe que obterá com a candidatura do ex-presidente.

Fonte: GP1 | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS