Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Preso que tirou algema e fugiu de fórum se apresenta à polícia no Piauí

Publicado

em

O preso Gilson Martins dos Santos, que fugiu pela porta da frente do Fórum de Oeiras, a 313 km de Teresina, se apresentou na noite dessa sexta-feira (25) à Polícia Civil da cidade. O delegado Aureliano Barcelos disse ao G1 acreditar que, devido à repercussão do vídeo da fuga, ele decidiu procurar a polícia.

“Ele deve ter visto a repercussão e percebeu que acabaria sendo preso, até porque deslocamos várias equipes para procurá-lo”, informou o delegado.

Aureliano Barcelos disse que a fuga não deve agravar as penas de Gilson, que era considerado foragido por homicídio desde o início de outubro e havia sido preso em flagrante na terça-feira (22) por tráfico. Por conta deste último crime, ele passava por audiência de custódia, quando fugiu.

Vídeo mostra fuga de preso e perseguição policial após audiência de custodia — Foto: Reprodução

“Fugir não é crime, isso não deve agravar a pena, mas ele vai se complicar no sistema prisional, no âmbito administrativo, porque teve direito à saída de Dia das Crianças e não retornou”, explicou o delegado.

Publicidade

A fuga

Gilson Martins dos Santos conseguiu fugir depois que a defensora pública que o acompanhava pediu para afrouxar as algemas após solicitação do preso. Ele aproveitou para tirá-la de uma das mãos.

Imagens do circuito interno de segurança do Fórum de Oeiras registraram o momento em que o preso Gilson Martins dos Santos conseguiu tirar uma das algemas e fugir do local. Ele contou com a ajuda de uma mulher, que segundo o delegado, seria a companheira do preso.

Em determinado momento, a mulher deixou Gilson passar e se posicionou entre ele e os policiais, dificultando a visão. O suspeito aproveitou e saiu do prédio correndo pela porta da frente.

Ele foi perseguido por um dos policiais, que conseguiu alcançá-lo. O agente apontou uma arma para Gilson Martins e a mulher chegou ao local e se posicionou ao lado do suspeito. Outro policial também chegou ao local e observou a movimentação. Gilson Martins fugiu correndo juntamente com a mulher e foi preso após se apresentar na delegacia da cidadel.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS